Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil ganha dois ouros na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes e Alice Hellen com a medalha de ouro da prova sincronizada
Camilla Gomes e Alice Hellen com a medalha de ouro da prova sincronizadaDivulgação/Azerbaijan Gymnastics Federation
Duas ginastas brasileiras conseguiram um feito inédito neste domingo (19) na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Camilla Gomes conquistou o ouro na prova individual e, junto com Alice Hellen, também venceu a prova sincronizada.

As medalhas douradas conquistadas neste domingo são as primeiras da história brasileira em uma Copa do Mundo da modalidade.

A primeira delas foi na prova individual, com Camilla Gomes. A ginasta brasileira foi a primeira se apresentar na final e já encaminhou a medalha ao conseguir 54.860 com sua rotina. As que chegaram mais próximas foram a francesa Labrousse Lea, medalha de prata com 53.970, e a azeri Sejlan Mahsudova, bronze com 52,910. A brasileira Alice Hellen ficou em quarto, com 52.120.

Depois da conquista individual, Camilla Gomes voltou ao trampolim para vencer a prova sincronizada ao lado de Alice Hellen. A dupla brasileira foi a última a se apresentar e conquistou o ouro com a nota 46.340. Elas foram seguidos no pódio pelas ucranianas Kateryna Kuleshova e Svitlana Malkova, prata com 46.010, e as americanas Jessica Stevens e Trinity Van Natta, bronze com 44.500.

A Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim possui ainda mais quatro etapas em 2023, além do Campeonato Mundial que será disputado em Birmingham, na Inglaterra, no mês de novembro.