Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil joga mal e perde para o Japão no Mundial de vôlei

Atualizada
No sábado (01), às 09h, o Brasil encerra a primeira fase do Mundial de Vôlei contra a China. 
No sábado (01), às 09h, o Brasil encerra a primeira fase do Mundial de Vôlei contra a China. Divulgação/Fivb
A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu, nesta sexta-feira (30), a sua primeira derrota no Mundial de Vôlei feminino, disputado na Holanda e na Polônia. Com parciais de 25-22, 25-19, 17-25 e 25-20, o Japão venceu o Brasil por 3 sets a 1 e deixou nossa seleção na terceira colocação do Grupo D.

O treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, teve que lidar com um desfalque antes da partida, a central Carol sentiu um desconforto muscular e foi poupada. Julia Kudiess a substituiu na partida.

O primeiro set teve a seleção japonesa dominando com muita força no saque. Consequentemente as brasileiras tiveram muita dificuldade na recepção, o que comprometeu também o passe. O Japão, com grandes atuações de Inoue e Ishikawa, fechou a 1ª parcial em 25-22.

O domínio das japonesas seguiu e se ampliou no segundo set. Com o saque das asiáticas entrando com muita facilidade, o jogo brasileiro travou. Com problemas em praticamente todos os fundamentos, o Brasil cedeu uma vantagem muito grande ao Japão e, mesmo com uma tentativa de reação no final, foi batido por 25-19. 

A melhora no final do segundo set embalou as brasileiras para a pafcial seguinte. Com a melhora no saque brasileiro, o time ganhou volume de jogo e os ataques começaram a encaixar com mais facilidade. Destaque para a oposta Tainara, que entrou e fez 6 pontos no set. O Brasil fechou o set em 25-17.

O Brasil começou o quarto set ainda jogando bem e chegou a abrir 8-2 no placar mas, aos poucos, a seleção japonesa foi se encontrando de novo na partida, empatou e virou o set. Sofrendo dos mesmos problemas das duas primeiras parciais, o time de José Roberto Guimarães não conseguiu se recuperar a tempo e viu o Japão fechar por 25-20.

A maior pontuadora da partida foi a camisa 10 do Japão, Inoue, com 27 pontos. Pelo lado do Brasil, Pri Daroit terminou com 17 pontos. Destaque para os 22 pontos cedidos pelo Brasil em erros, quase um set. As japonesas pontuaram 5 vezes com o saque, fundamento que desequilibrou toda a partida.

No sábado (01), às 09h, o Brasil encerra a primeira fase do Mundial de vôlei contra a China. 

Próximo jogo do Brasil:

01.10 (SÁBADO) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) – sportv 2