Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil leva ouros em ginástica, esgrima e taekwondo em Assunção

Mateus Figueiredo
Atualizada
Brasil leva ouros em ginástica, esgrima e taekwondo em Assunção
Brasil leva ouros em ginástica, esgrima e taekwondo em AssunçãoWander Roberto/COB
A quinta-feira (6) foi mais um dia dourado para a delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Medalhas de ouro foram conquistadas na ginástica artística, na esgrima e no taekwondo. Com as conquistas desta quinta, o Brasil chega a 61 medalhas de ouro, 47 de prata e 37 de bronze, liderando com muita folga o quadro de medalhas.

O taekwondo foi o primeiro esporte a trazer medalhas nesse sexto dia de competições no Paraguai. Foram duas: uma de ouro, com Sandy Macedo, na categoria até 57 kg feminina, e uma de prata, com Edival Pontes, na categoria até 68 kg masculina.

Dos tatames passamos para os aparelhos da ginástica artística. Se ontem foi o dia dos homens, hoje foi das mulheres brilharem na capital paraguaia. Na prova por equipes, as brasileiras garantiram o ouro com 206.229 pontos. Logo depois, no individual geral, dobradinha brasileira com ouro de Júlia Soares e prata de Carolyne Pedro.

Vitória por equipes na ginástica, vitórias por equipes na esgrima. Na categoria florete, a equipe masculina formada por Henrique Marques, Guilherme Toldo, Paulo Morais e Pedro Marostega ficou com a medalha de ouro. No feminino, na categoria espada, a equipe formada por Nathalie Moellhausen, Amanda Rodrigues, Victória Vizeu e Talia Calazans bateu a Argentina na final e também ficou com a medalha dourada.