Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil leva susto, mas vira e vence a China no Mundial de vôlei

Atualizada
Com o resultado, o Brasil garante ao menos o terceiro lugar do Grupo D na primeira fase do Mundial
Com o resultado, o Brasil garante ao menos o terceiro lugar do Grupo D na primeira fase do MundialDivulgação/Fivb
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma grande vitória na manhã deste sábado no mundial de vôlei feminino, disputado na Holanda e na Polônia. Por três sets a um, o Brasil bateu a China, que não havia perdido set na competição, e fecha a primeira fase da competição com moral alta. As parciais do jogo foram 23-25, 25-17, 25-22 e 25-22.

O duelo com a China começou com um primeiro set de altos e baixos para a seleção brasileira. Com o saque chinês castigando a recepção do Brasil no início do jogo, o ataque brasileiro não encaixou, e, por outro lado, a seleção chinesa foi muito eficiente no contra ataque para abrir vantagem no placar com 22-16. Mas a reação brasileira dentro do set veio com a passagem de Tainara pelo saque, conseguindo levar o placar para 24-23. Porém, com um bloqueio chinês, o set foi fechado em 25-23 para as asiáticas.

O Brasil aproveitou o bom final de primeiro set e começou o segundo abrindo vantagem, novamente aproveitando uma passagem de saque de Tainara. Com grandes atuações de Carol Gattaz e Gabi, as brasileiras chegaram a abrir 13-5 no início da segunda parcial. A vantagem foi administrada durante todo o segundo set e o Brasil fechou em 25-17. Este foi o primeiro set perdido pela China na competição.

O terceiro set começou, diferente dos dois anteriores, muito disputado, com as duas equipes trocando pontos. O desequilíbrio a favor do Brasil veio de erros das chinesas e da grande atuação de Tainara. Vitória brasileira por 25-22

Mesmo com grande resistência das chinesas, Brasil seguiu melhor no quarto set e abriu uma pequena vantagem que foi administrando durante toda a parcial. Com muito volume de jogo e eficiência no ataque, o Brasil conseguiu garantir a vitória contra a forte seleção chinesa fechando o quarto set em 25-22.

Com o resultado, o Brasil garante ao menos o terceiro lugar do grupo D na primeira fase do Mundial e espera a definição das posições com o encerramento da chave amanhã, com a partida entre Japão x Argentina. 

O próximo jogo da nossa seleção, já pela 2ª fase, será na próxima terça-feia (4) contra adversário a ser definido.