Brasil mostra confiança em Daniel Alves: "Está preparadíssimo"
"Acho muito chato o que falam dele, do momento dele. No dia a dia vemos que ele está totalmente focado e concentrado. É o cara que tem mais títulos no mundo (43), dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa", disse o lateral-esquerdo Alex Telles em entrevista coletiva em Doha.
Confira tabela completa da Copa do Mundo
Daniel, jogador do Pumas, não disputa um jogo oficial desde setembro. Após um desentendimento na equipe mexicana, ele passou a treinar no time B do Barcelona a partir de outubro para manter a forma e estar à disposição de Tite.
O treinador tinha prometido levá-lo à Copa do Mundo, desde que estivesse em boas condições físicas, devido ao seu histórico com a Seleção, sua qualidade técnica e sua importância no vestiário. "A gente vê no dia a dia o quanto ele trabalha, o quanto é serio e o quanto ajuda com palavras também. Dani está preparadíssimo", reiterou Telles.
Será o capitão
Daniel Alves, de 39 anos, será o capitão do Brasil no duelo contra Camarões, na próxima sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos. Quando entrar em campo, ele se tornará o jogador mais velho a atuar pela Seleção em um Mundial, acima do zagueiro Thiago Silva (38 anos).
"Se ele está numa Copa do Mundo é porque ele tem condições de entrar", disse por sua vez o volante Fabinho. Tite deve poupar alguns titulares para se precaver de eventuais lesões, como aconteceu com Neymar, Danilo e Alex Sandro.
Daniel Alves não entrou nas vitórias sobre a Sérvia (2 a 0) e a Suíça (1 a 0), mas ocupou a lateral-direita entre os titulares no treino desta quarta-feira. De forma pouco habitual, a CBF informou boa parte da equipe que jogará contra Camarões, que terá Fabinho e Alex Telles como titulares.
A Seleção precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo G. Os camaroneses, por sua vez, precisam vencer e torcer por um tropeço da Suíça contra a Sérvia, que também tem chances de classificação. "Ser primeiro é sempre o objetivo, independente de quem seja o adversário na próxima partida. Nosso foco é sempre ganhar os jogos, tentar fazer nove pontos e dar o nosso melhor", Fabinho.
"Se conseguirmos criar os espaços, tanto por marcar um gol cedo ou pela pressão de eles precisarem do resultado, vai ser algo bom. Sabemos que, com a qualidade que temos, se deixarem espaço, vamos aproveitar isso", concluiu o volante do Liverpool.