Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil perde para a Hungria e se complica no Mundial de Handebol

Brasil chegou a estar à frente, mas caiu para os húngaros
Brasil chegou a estar à frente, mas caiu para os húngarosProfimedia
O Brasil perdeu por 28 a 25 para a Hungria nesta sexta-feira (20), em Gotemburgo, e ficou perto da eliminação no Mundial de Handebol Masculino. A Seleção precisa vencer a Islândia na última rodada, no próximo domingo (22) e torcer por uma combinação de resultados para ir às quartas de final de forma inédita.

Em quinto lugar no Grupo 2, com três pontos, o Brasil será eliminado ainda nesta sexta-feira caso a Islândia vença a líder Suécia. Se isso não ocorrer, além de ganhar no domingo, a Seleção terá de contar com derrotas da Hungria para Cabo Verde e de Portugal para a Suécia.

Confira a classificação atualizada do Mundial de Handebol

O Brasil chegou a estar à frente do placar contra a Hungria no início do segundo tempo, após recuperar uma desvantagem de quatro gols na etapa inicial. Os húngaros, porém, viraram rapidamente e abriram 24 a 19.

A Seleção Brasileira reagiu novamente e deixou a diferença em apenas um gol (25 a 24), mas a Hungria marcou três seguidos e garantiu o resultado.

O brasileiro Gustavo Rodrigues, que fez quatro gols, foi eleito o melhor jogador em quadra. O artilheiro da Seleção foi Bryan Monta, com seis gols — um a menos que o húngaro Máté Lékai, goleador da partida. Jean-Pierre Dupoux (5), Fábio Chiuffa (4), Raul Nantes (2), Leonardo Abrahão (1), Thiagus Petrus (1), Thiago Ponciano (1) e João Silva (1) também marcaram para o Brasil.