Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil prejudicado por lesões antes das oitavas de final contra a Coreia do Sul

Seleção brasileira bastante modificada acabou perdendo para a Camarões nessa sexta-feira (2)
Seleção brasileira bastante modificada acabou perdendo para a Camarões nessa sexta-feira (2)AFP
Favorita pra vencer a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira está correndo para superar as lesões de jogadores importantes enquanto se prepara para a partida das oitavas de final contra a Coreia do Sul na segunda-feira (5), depois que um time muito mudado perdeu para Camarões por 1 a 0, na última sexta-feira (2).

Neymar ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória contra a Sérvia por 2 a 0, logo na estreia da competição. E a seleção tem apenas um lateral de origem disponível depois que Alex Telles sofreu uma lesão no joelho no jogo contra Camarões.

Os titulares Danilo e Alex Sandro estão fora devido a lesões sofridas no início da competição e a disponibilidade dos dois ainda é incerta para a partida desta segunda-feira (5). 

Com a classificação garantida para a próxima fase depois de duas vitórias, Tite fez nove mudanças no time que entrou em campo na sexta-feira (2), levando o Brasil à primeira derrota para um país africano em sua história em Copas do Mundo.

"A demanda física é cada vez maior, o tempo é curto, é um efeito cumulativo dos jogos e às vezes você não tem o tempo ideal de recuperação em mãos", disse o técnico Tite, em entrevista coletiva na última sexta-feira (2). 

"Não sei muito o que dizer além disso, mentalmente, a Copa é muito exigente. Isso esgota. A intensidade das partidas, a preparação - são componentes de análise que temos que aprofundar, mas eles são todos consideráveis", acrescentou o comandante. 

Tite votou a presença da imprensa no treino deste sábado (3), mas disse que Neymar, Alex Sandro e Danilo estariam em campo para testar suas condições. O caso de Alex Telles parece ser mais grave.

"Não parece bom, e os jogadores sabem quando algo não está certo", disse o capitão Thiago Silva a repórteres na sexta-feira (2). 

"Ele sentiu uma dor muito forte no joelho e estava muito preocupado no vestiário. Todos nós tentamos animá-lo, mas ele não estava se sentindo bem", destacou o defensor brasileiro. 

As opções

Se nenhum dos dois puder jogar, o zagueiro Marquinhos poderia jogar na esquerda e Dani Alves, de 39 anos, que se tornou o jogador brasileiro mais velho a ser titular em uma partida da Copa do Mundo contra Camarões, poderia ser testado na direita.

Se Neymar ainda estiver de fora, o prodígio do Real Madrid, Rodrygo, provavelmente será a primeira opção de Tite, já que a dupla Fred e seu companheiro de Manchester United, Casemiro, no meio-campo não foi nada convincente contra a Suíça. 

Bruno Guimarães, do Newcastle, também pode ser uma alternativa, empurrando Lucas Paquetá para o papel de armador.

A Coreia do Sul contará com o talismã Son Heung-min para liderá-los contra os favoritos na segunda-feira (5); Ele foi fundamental nessa sexta-feira (3) para garantir que seu time chegasse às oitavas de final com uma dramática reviravolta por 2 a 1 sobre Portugal.

Os coreanos são o único time asiático a ter chegado às semifinais, quando foram co-anfitriões com o Japão em 2002, e esperam surpreender o Brasil na segunda-feira (5) e fazer história novamente.

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore