Brasil se despede da SheBelieves Cup com derrota para EUA, que levam título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil se despede da SheBelieves Cup com derrota para EUA, que levam título

Morgan (13) abriu o placar no último lance do primeiro tempo
Morgan (13) abriu o placar no último lance do primeiro tempoAFP
A Seleção Brasileira feminina perdeu por 2 a 1 para os Estados Unidos nesta quarta-feira (22), no Texas, no encerramento da SheBelieves Cup. As americanas conquistaram o tetracampeonato consecutivo do torneio amistoso, enquanto o Brasil ficou em terceiro lugar.

A Seleção terminou com os mesmos três pontos de Japão e Canadá, com saldo pior que as japonesas e melhor que as canadenses. Esta foi a terceira participação brasileira na SheBelieves Cup, após o quarto lugar em 2019 e o vice em 2021.

Os Estados Unidos levantaram o troféu em seis das oito edições do torneio. A competição é sempre disputada em solo americano, e neste ano serviu como preparação para a Copa do Mundo, que começa em 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia.

Confira a classificação final da SheBelieves Cup

Os principais dados da derrota brasileira no Texas
Os principais dados da derrota brasileira no TexasFlashscore

Equilíbrio no 1º tempo

Apesar da segunda derrota seguida, o Brasil deixou boa impressão no primeiro tempo no Toyota Stadium, em Frisco. A Seleção soube conter o ímpeto dos EUA, assustou nos contra-ataques e quase abriu o placar, aos 30 minutos. Bia Zaneratto arrancou do campo de defesa e rolou para Kerolin, que chutou cruzado e viu a bola tirar tinta da trave.

Veja as estatísticas completas de EUA 2x1 Brasil

As brasileiras sofreram um castigo no último lance antes do intervalo. Alex Morgan pegou sobra da defesa na meia-lua e acertou belo chute colocado, sem chances para Lorena.

Morgan bate colocado para abrir o placar
Morgan bate colocado para abrir o placarAFP

Ludmila desconta

O Brasil voltou mais ofensivo para o segundo tempo e quase empatou logo no início, em chute de Adriana no travessão. Kerolin também teve uma boa chance, aos 15, antes dos Estados Unidos ampliarem a vantagem.

Em erro de Tamires na intermediária defensiva, Rose Lavelle roubou a bola e serviu Mallory Swanson, que bateu na saída de Lorena para fazer o segundo. O gol aos 18 foi um banho de água fria na Seleção, minutos após Pia Sundhage colocar Marta em campo.

As brasileiras sentiram o baque, mas conseguiram o gol de honra perto do fim, aos 45. Ludmila recebeu cruzamento preciso de Bruninha e cabeceou para descontar. A Seleção Brasileira ainda tentou o empate com a mesma jogada, mas a zaga americana afastou e garantiu o resultado.

Ludmila descontou para o Brasil no fim
Ludmila descontou para o Brasil no fimThais Magalhães/CBF