Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil será sede do Pré-Olímpico de vôlei masculino

Brasil terá torcida ao seu lado para se garantir em Paris
Brasil terá torcida ao seu lado para se garantir em ParisWander Roberto/Inovafoto/CBV
A seleção brasileira masculina de vôlei terá a torcida ao seu lado para tentar confirmar vaga na Olimpíada de Paris, em 2024. O país foi confirmado como um dos que vai sediar o Pré-Olímpico, ao lado de Japão e China. A cidade ainda não foi divulgada.

Os dois paíse asiáticos também serão sedes do Pré-Olímpico feminino ao lado da Polônia.

O torneio entre os homens vai acontecer entre 30 de setembro e 8 de outubro, com as mulheres entrando em ação entre 16 e 24 de setembro. No próximo dia 17, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) vai divulgar as chaves direto de Lausanne, na Suíça, a partir das 9h (horário de Brasília). 

"Estou muito contente de ver um grupo qualificado de anfitriões para receber este Pré-Olímpico. Todos têm credenciais impressionantes e vão receber muito bem os atletas para este esperado momento. Tenho certeza que todos os seis eventos servirão como uma grande celebração para nosso esporte e torcedores com 24 equipes de ponta competindo por vagas olímpicas", comenta Ary Graça, presidente da FIVB. 

Cada chave contará com oito times. Os dois melhores de cada grupo vão se classificar via Pré-Olímpico, totalizando seis masculinos e seis femininos. A França já tem vaga garantida entre homens e mulheres por ser o país-sede. 

Os outros presentes na capital francesa serão definidos por meio de suas colocações no ranking mundial após a fase preliminar da Liga das Nações de 2024, dando prioridade para países de continentes ainda não classificados. Em 2019, a cidade de Uberlândia recebeu o Pré-Olímpico feminino, com os homens garantindo vaga na Bulgária.