Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil tem bronze no skate, vitória no vôlei de praia e mais no dia 12 das Olimpíadas

Augusto Akio, o Japinha, garantiu o bronze para o Brasil
Augusto Akio, o Japinha, garantiu o bronze para o BrasilLuiza Moraes/COB
A quarta-feira (7) olímpica foi de medalha para o Time Brasil. Pelo skate park, Augusto Akio conquistou o bronze com sua última volta da final. No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda atropelaram dupla letã e se garantiram na semifinal.

O dia também reservou outras importantes conquistas brasileiras, como Piu e Almir se garantindo nas finais do atletismo. No tênis de mesa, por outro lado, a participação do Brasil chegou ao fim.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 12 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.

O quadro de medalhas após o dia 12 das Olimpíadas de Paris
O quadro de medalhas após o dia 12 das Olimpíadas de ParisEnetpulse

É bronze!

Augusto Akio, o Japinha, ficou com a medalha de bronze no skate park em Paris. O atleta conseguiu o pódio com sua última volta, que rendeu a nota 91.85.

O brasileiro sofreu uma queda na abertura da final. Na segunda tentativa, Augusto até foi bem, mas caiu na última manobra. Na terceira não houve erros, e ele cravou a volta do bronze.

A decisão contou com outros dois verde-amarelos: Pedro Barros, prata em Tóquio, ficou em 4°; Luigi Cini terminou em 7º. 

Ana Patrícia e Duda atropelam nas quartas

As brasileiras venceram as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova por 2 sets a 0 e se classificaram para a semifinal do vôlei de praia. Ana e Duda superaram um início ruim e triunfaram com autoridade, com parciais de 21-16 e 21-10.

Ana Patrícia e Duda passaram fácil pelas quartas de final
Ana Patrícia e Duda passaram fácil pelas quartas de finalGaspar Nóbrega/COB

O duelo que vale a garantia de medalha olímpica acontece já nesta quinta (8), contra as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, às 16h (horário de Brasília). O Brasil não chega à final feminina desde os Jogos do Rio 2016.

Alison dos Santos na final dos 400m com barreiras

Bronze em Tóquio, Piu se classificou para a final dos 400m com barreiras. O brasileiro foi o terceiro de sua bateria, mas conseguiu avançar nas vagas reservadas aos melhores tempos.

Os 47s95 registrados por Alison foram o 4° melhor tempo entre os semifinalistas. A prova que definirá o pódio será disputada na sexta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília).

Brasileiros na semi da canoagem

Isaquias Queiroz se classificou direto às semifinais do C1 1000m masculino da canoagem velocidade. Atual campeão olímpico da prova, o brasileiro avançou em 2º lugar na sua bateria, com o tempo de 3min53s94.

Isaquias vai em busca de mais uma medalha para o Brasil
Isaquias vai em busca de mais uma medalha para o BrasilWander Roberto/COB

Ana Paula Vergutz também disputará a semi, mas na categoria K1 500m. A atleta ficou em 5º lugar na terceira bateria e depois avançou na repescagem.

Por outro lado, Vagner Souta, no K1 1000m, e Mateus Nunes, no C1 1000m, estão aliminados.

Almir dos Santos na final do salto triplo 

Com o 5° melhor tempo na qualificatória, Almir dos Santos avançou à final do salto triplo no Stade de France. O atleta disputará medalha às 15h13 (de Brasília) de sexta-feira (9). Serão 12 atletas na decisão.

Brasil fica em 7º no revezamento misto da marcha atlética

Os brasileiros Viviane Lyra e Caio Bonfim não conseguiram pódio na prova do revezamento misto da marcha atlética. A dupla completou a competição na 7ª colocação, em prova vencida pelos espanhóis María Pérez e Álvaro Martín.

Dupla brasileira terminou na 7ª colocação
Dupla brasileira terminou na 7ª colocaçãoMiriam Jeske/COB

Bonfim já havia conquistado a histórica medalha de prata na prova individual dos 20 km da marcha. Viviane foi a 18ª na feminina

Equipe masculina de tênis de mesa fica pelo caminho

O Brasil perdeu para a França por 3 a 0 e está fora do torneio por equipes do tênis de mesa masculino. A equipe foi derrotada no duelo de duplas e nos dois jogos de simples contra os franceses e encerrou sua participação em Paris 2024.

Hugo Calderano reencontrou seu algoz na disputa pelo bronze na chave de simples, o francês Félix Lebrun, e foi derrotado por 3 sets a 1

Renan Gallina para na semifinal

O brasileiro Renan Gallina não disputará a final dos 200m rasos em Paris. O atleta ficou apenas em em sua bateria, com o tempo de 20s60.

Outros resultados

Jucilene de Lima não atingiu a marca padrão de classificação para avançar à final do lançamento de dardo. A brasileira terminou em 14º lugar na primeira bateria. 

Fernando Ferreira não conseguiu atravessar os 2.24m e terminou na 15ª posição do salto em altura, sem índice para a decisão.

Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira estão fora da final dos 110m com barreiras. Eduardo terminou em 20º na classificação geral, enquanto Rafael foi o último.