Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil tem duas pratas, classificação no tênis de mesa e mais no dia 6 das Olimpíadas

Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas
Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicasAFP
A quinta-feira (1) olímpica foi prateada para o Time Brasil. Logo no começo da manhã, pelo horário de Brasília, Caio Bonfim conquistou uma inédita medalha na marcha atlética; ao fim do dia, Rebeca Andrade também colocou uma medalha no peito.

Além dos dois pódios, o Brasil também teve bons resultados em outras modalidades. Pelo vôlei feminino, o time de Zé Ricardo amassou o Japão, enquanto Hugo Calderano deu mais um passo em direção à medalha olímpica.

Acompanhe tudo das Olimpíadas no Flashscore

O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 6 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.

Medalha inédita na marcha atlética

O povo brasileiro já começou o dia com boas notícias. Quando o sol ainda raiava por aqui, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20km de Paris 2024.

O atleta já havia disputado os Jogos Olímpicos em outras três oportunidades. Em Londres 2012, ficou na 39ª colocação; no Rio 2016, bateu na trave e foi o 4°; em Tóquio ficou em 13°. Esta foi a primeira medalha do Brasil na marcha atlética em Jogos Olímpicos.

Rebeca é prata no individual geral

Em disputa de altíssimo nível contra a americana Simone Biles, Rebeca Andrade ficou com o 2° lugar no individual geral em Paris. Com o resultado, a ginasta se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas. 

Rebeca é prata em Paris
Rebeca é prata em ParisFlashscore / Enet Pulse

A verde-amarela Flávia Saraiva também estava na prova e terminou na 9ª posição. 

Amasso no vôlei 

A Seleção Brasileira de vôlei feminino despachou o Japão em vitória por 3 sets a 0. O resultado garantiu vaga antecipada às quartas de final.

Calderano mais perto de medalha

Hugo Calderano colocou o Brasil nas semifinais do tênis de mesa pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos. O brazuca atropelou o sul-coreano Woojin Jang em vitória por 4 sets a 0.

Calderano está a uma vitória do pódio olímpico
Calderano está a uma vitória do pódio olímpicoCOB

A melhor marca brasileira na modalidade havia sido do próprio Calderano, quando parou nas quartas em Tóquio 2020. A semi acontecerá nesta sexta-feira (2), às 9h30 (horário de Brasília), contra o sueco Truls Moregard.

Ana Patrícia e Duda seguem voando

A dupla despachou as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 (21-17 e 21-10) e terminou a primeira fase na liderança de sua chave, com 100% de aproveitamento. As atletas agora aguardam pelo final da fase de classificação para conhecer suas adversárias nas oitavas.

André e George perdem, mas se classificam

Os brasileiros André e George, do vôlei de praia, perderam para os Estados Unidos no tie-break pela última rodada da fase de grupos. Apesar disso, os dois seguem vivos na competição — resta saber se vão precisar disputar a fase de repescagem ou irão automaticamente para as oitavas.

André e George não superaram a dupla americana
André e George não superaram a dupla americanaAFP

Keno Marley para nas quartas

O pugilista Keno Marley viu a medalha olímpica ficar pelo caminho. Ele caiu nas quartas de final para o uzbeque Lazizbek Mullojonov em decisão unânime dos árbitros

Brasileiras avançam no surfe

A surfista Tatiana Weston-Webb superou Caitlin Moore, dos Estados Unidos, nas oitavas de final do surfe feminino. Moore é a atual líder do ranking mundial, mas ficou para trás diante da brasileira e deu adeus ao sonho da medalha olímpica.

Em disputa totalmente verde-amarela, Luana Silva venceu Tainá Hinckel e também está nas quartas. Se as duas classificadas ganharem suas baterias, se enfrentarão nas semifinais.

Handebol feminino se complica

O Brasil foi derrotado pela Holanda por 31 a 24 no handebol feminino. O terceiro revés seguido faz com que a Seleção tenha que vencer a última rodada contra Angola para se classificar.

Mayra Aguiar eliminada

Três vezes medalhista olímpica e ex-campeã do mundo, a brasileira Mayra Aguiar surpreendeu e perdeu na primeira fase do judô 78kg. A lutadora saiu para a italiana Alice Bellandi, atual vice-campeã mundial.

Tricampeã mundial, Mayra Aguiar é eliminada no judô em Paris
Tricampeã mundial, Mayra Aguiar é eliminada no judô em ParisCOB

Ferida em cavalo provoca desclassificação brasileira

Uma das esperanças de medalha, o trio brasileiro de hipismo foi desclassificado por causa de uma ferida no cavalo de Pedro Veniss. A decisão foi tomada após a vistoria, que identificou um pequeno corte no corpo do animal.

Pepê Gonçalves fora da final

Pedro Gonçalves, o Pepê, não conseguiu a classificação à final da canoagem slalom K1. O atleta fez o percurso em 147s09, mas acumulou falhas na parte final da descida que comprometeram a possibilidade de brigar por uma medalha em Paris.

Brasil fica em 7° no revezamento feminino

A equipe brasileira de natação, composta por Mafê Costa, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini, ficou na 7ª posição na final do revezamento 4x200m livre. Elas marcaram o tempo de 7:52.90, ficando apenas a 19 centésimos do recorde sul-americano. 

Brasil termina final do revezamento 4x200m livre em 7°
Brasil termina final do revezamento 4x200m livre em 7°AFP

Outras modalidades

Guilherme Caribé não conseguiu se classificar para as semifinais nos 50m livre. O brasileiro concluiu sua bateria em 6° lugar e acabou sendo eliminado.

Érica Sena ficou na 13ª colocação na marcha de 20km feminina. A chinesa Yang Jiayu ficou com o ouro.

Na vela, o verde-amarelo Bruno Fontes terminou na 35ª colocação geral. Apenas os 10 primeiros avançam para a final.

A boxeadora Bárbara Santos, também conhecida como Bynha, caiu na sua estreia nas Olimpíadas de Paris na categoria até 66kg. Ela foi derrotada por Nien-Chin Chen, de Taiwan, e está fora dos Jogos.

Geovana Meyer terminou a prova classificatória tiro esportivo com carabina 50m de três posições em 22º lugar e não se classificou para a final.

A boxeadora Caroline Almeida foi eliminada após derrota na estreia para a cazaque Nazym Kyzaybay. A asiática venceu por unanimidade na categoria até 50kg.