Brasil tem frustração no judô, vitória de Bia Ferreira e mais no dia 3 das Olimpíadas
O Brasil esteve em ação em diversas modalidades em Paris ao longo do dia, que contou com bons resultados e algumas decepções.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
O Flashscore preparou um resumo do dia 3 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.
Treino de luxo no vôlei
A Seleção Brasileira de vôlei feminino não deu chance para a zebra e estreou com vitória contra o Quênia por 3 sets a 0. O time de Zé Roberto compõe o Grupo B junto das fortes seleções de Japão e Polônia, além das quenianas.
Rafaela Silva fica no quase
A judoca chegou à semifinal na categoria até 57kg, quando caiu para a sul-coreana Mimi Huh. Já na disputa do bronze, Rafaela foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo.
Apesar de ter batido na trave, a lutadora ainda pode sair de Paris com uma medalha na disputa por equipes.
Medina e Chumbinho avançam no surfe
O surfe masculino terá um duelo brasileiro entre Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, nas quartas de final. Nas oitavas, nesta segunda, Medina se vingou do japonês Kanoa Igarashi, algoz na semi de Tóquio 2020.
Para isso, o tricampeão mundial alcançou um tubo espetacular que lhe rendeu nota 9,90, a maior da história olímpica. Já Chumbinho bateu o marroquino Ramzi Boukhiam em uma bateria apertadíssima, por 18,10 x 17,80. O único brasileiro eliminado foi Filipe Toledo.
Bia Haddad cai em simples, mas vence nas duplas
A tenista número 1 do país perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e foi eliminada da chave de simples. Já pelas duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani bateram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0 e avançaram às oitavas.
Bia Ferreira nas quartas
Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, Bia Ferreira venceu a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final do boxe feminino, pela categoria de peso-leve (até 60kg). A próxima fase será contra a holandesa Chelsey Heijnen, na quarta-feira (31).
Abner Teixeira eliminado
Bronze em Tóquio, o boxeador brasileiro da categoria peso-pesado (até 92kg) perdeu em decisão dividida para o equatoriano Gerlon Congo. Com isso, Abner dá adeus às Olimpíadas logo na primeira luta.
Kelvin Hoefler em 6º no skate street
Prata em Tóquio 2020, Kelvin terminou em 6° lugar no skate street masculino. O japonês Yuto Horigome conquistou o bicampeonato olímpico, enquanto os americanos Jagger Eaton (prata) e Nyjah Huston (bronze) completaram o pódio.
Brasil faz história no badminton
A brasileira Juliana Viana, de apenas 19 anos, venceu Yan Happy Lo Sin, de Hong Kong, por 2 sets a 0 no badminton feminino. A vitória foi a primeira do país na história da modalidade.
Como perdeu na estreia, a piauiense ainda precisa de uma combinação de resultados para avançar de fase.
Adeus no rugby
A Seleção Brasielira de rugby feminino foi atropelada pelo Japão em derrota por 39 a 12. Esse foi o terceiro revés em três partidas do Brasil, que não avançou ao mata-mata.
Vitor Ishiy nas oitavas
O brasileiro não tomou conhecimento do favoritismo do australiano Nicholas Lum e estreou com vitória por 4 sets a 0 no torneio individual de tênis de mesa. Na próxima fase, Vitor enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov, que ficou com a medalha de prata em Tóquio.
Outras categorias
Thiago Monteiro e Thiago Wild estrearam com vitória diante dos cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov e seguiram vivos em Paris. Os brasileiros voltam a quadra nesta terça-feira (30) para a próxima rodada.
Guilherme Costa, o Cachorrão, terminou em 20º lugar na eliminatória dos 800m livres e não tem mais chance de medalha em Paris. Ele fechou a prova com o tempo de 7m54s.
O judoca Daniel Cargnin, que foi bronze em Tóquio, caiu para Akil Gjakova, do Kosovo, em sua estreia na categoria 73kg. O brasileiro ainda pode medalhar em Paris na disputa por equipes.
No simples do tênis de mesa, Bruna Takahashi perdeu por 4 sets a 2 para a estadunidense Lily Zhang e foi eliminada. Essa foi a melhor campanha feminina brasileira na história dos Jogos Olímpicos.