Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil tem ouro no vôlei de praia, prata na canoagem e mais no dia 14 das Olimpíadas

Ana e Duda ganham ouro histórico para o Brasil
Ana e Duda ganham ouro histórico para o BrasilLuiza Moraes/COB
A sexta-feira (9) olímpica foi vitoriosa para os torcedores brasileiros. Com Ana e Duda no vôlei de praia, o Time Brasil faturou seu 3° ouro em Paris; já Isaquias Queiroz, logo no começo do dia, colocou a medalha de prata no peito numa prova eletrizante.

E também teve bronze. Correspodendo às expectativas, Alison dos Santos ficou em 3° lugar nos 400m com barreiras e conquistou mais uma medalha para o Brasil.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 14 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.

O quadro após as três medalhas brasileiras na sexta
O quadro após as três medalhas brasileiras na sextaFlashscore / Enet Pulse

Ana Patrícia e Duda são ouro

A dupla brasileira fez história e conquistou a medalha de ouro pelo vôlei de praia feminino. Na decisão, Ana e Duda passaram pelas canadenses Humana-Paredes e Wilkerson em vitória por 2 sets a 1, com parciais de 26-24, 12-21 e 15-10.

As atletas fizeram o Brasil voltar a marcar presença no pódio da modalidade depois de passar em branco nos Jogos de Tóquio. Pelo feminino, a delegação brasileira não conquistava o lugar mais alto do pódio há 28 anos.

E teve até treta! Já no tie-break, quando as brasileiras encaminhavam a vitória, houve um momento de tensão, com as duplas se encarando e trocando "elogios". A confusão foi controlada pelo DJ da arena, que pediu paz ao som de "Imagine", de John Lennon.

Clima esquentou na final do vôlei de praia
Clima esquentou na final do vôlei de praiaAFP

É prata!

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na final do C1 1000m. Este foi seu 5° pódio na história dos Jogos — agora, o canoísta é o segundo atleta brasileiro com mais medalhas olímpicas, atrás apenas de Rebeca Andrade.

Isaquias conquistou a prata na canoagem
Isaquias conquistou a prata na canoagemAlexandre Loureiro/COB

E foi com drama. Isaquias chegou a ficar na 5ª colocação, mas conseguiu uma arrancada impressionante nos últimos metros de prova, deixou três adversários para trás e só parou com a medalha no peito. 

Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras 

Assim como em Tóquio, Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras, com o tempo de 47s26. Ele era uma das grandes chances de pódio da delegação brasileira em Paris e confirmou as expectativas. 

Piu conquistou o bronze em Paris
Piu conquistou o bronze em ParisWander Roberto/COB

Na fase classificatória, Piu flertou com o perigo e precisou aguardar outros resultados para confirmar sua classificação à decisão. O pódio foi completado pelo norte-americano Rai Benjamin, com o ouro, e o norueguês Karsten Warholm, prata.

Giullia Penalber fica sem o bronze no wrestling 

A brasileira Giullia Penalber foi derrotada pela chinesa Hong Kexin por 10 a 0 na disputa belo bronze do wrestling categoria até 57kg. A atleta buscava um histórico e inédito pódio para o país, mas foi dominada pela adversária.

Ela havia caído nas quartas de final, mas se classificou à repescagem, triunfou contra adversária da Alemanha e seguiu para a disputa pelo bronze. 

Cachorrão abandona maratona aquática

O nadador brasileiro Guilherme "Cachorrão" Costa abandonou a maratona aquática masculina no rio Sena. O brasileiro, que ficou mais de 1h16min na água, afirmou que "o principal que senti foi a correnteza, estava bem grande na volta, quando perdi o pelotão ficou bem difícil de nadar".

Cachorrão não terminou a prova no Sena
Cachorrão não terminou a prova no SenaCOB

O húngaro Kristof Rasovszk ficou com o ouro, completando as seis voltas no Sena em 1h50min52s7.

Victória Borges se lesiona e Brasil não avança na ginástica rítmica

A final olímpica da ginástica rítmica escapou do Time Brasil. A equipe verde-amarela vinha bem na semifinal, mas a ginasta Victória Borges se lesionou antes da última apresentação.

Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges conseguiram nota 35.950 na primeira rotação com os cinco arcos e encaminharam a vaga. No intervalo, porém, Victória lesionou a panturrilha esquerda e a segunda e última apresentação foi prejudicada.

Brasil fica pelo caminho no taekwondo

Os brasileiros Henrique Marques e Caroline dos Santos ficaram de fora da repescagem do taekwondo. Eliminados precocemente, os atletas não contaram com a "sorte" de seus algozes irem à final, por isso ficaram sem chance de medalha. 

Brasil terminou o dia sem medalha no taekwondo
Brasil terminou o dia sem medalha no taekwondoCOB

Bárbara Domingos em 10° na final 

A brasileira Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, terminou a final individual geral da modalidade na 10ª e última posição em Paris. Apesar de não ter conseguido uma medalha, ela fez história por ter sido a primeira representante do país a chegar à final nesta prova.

Almir dos Santos fora da disputa por medalha 

O brazuca Almir dos Santos não foi bem na final do salto triplo. Ele conseguiu sucesso em dois dos três saltos, com marcas de 16m41 no primeiro e 16m28 no terceiro, ficando longe dos concorrentes. 

Apesar disso, o atleta aproveitou o momento para pedir a namorada em casamento direto do estádio!

Outros esportes

A brasileira Amanda Schott não conseguiu chegar longe na disputa do levantamento de peso na categoria até 71kg. Ela terminou na 8ª posição com 229kg levantados, sem chance de medalha. 

Sem Alison dos Santos, o Brasil não conseguiu índice para a decisão do revezamento 4x400m masculino. Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Mendes e Matheus Lima correram terminaram em 11º no geral.