Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Argentina e está na fase final do Sul-Americano Sub-20

Guilherme Biro, do Corinthians, abriu o placar
Guilherme Biro, do Corinthians, abriu o placarRafael Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (23) em Cali, na Colômbia. O time comandado por Ramon Menezes se classificou para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e complicou a vida do maior rival na competição.

Confira o resumo de Brasil 3 x 1 Argentina

Com seis pontos em dois jogos, o Brasil é o segundo colocado do Grupo A, atrás apenas do Paraguai, que tem sete pontos e um jogo a mais. As duas seleções estão classificadas para a fase decisiva.

Já a Argentina, também no Grupo A, segue sem pontuar e precisa tirar quatro pontos de diferença para a Colômbia com duas rodadas faltando para se classificar em terceiro.

O Sul-Americano tem dois grupos com cinco seleções cada. Três delas se classificam para o hexagonal final, que definirá o campeão.

Vitória de gente grande

A Seleção abriu o placar aos sete minutos de jogo com o corintiano Guilherme Biro aproveitando bate-rebate na área. Depois do gol, o time do técnico Javier Mascherano comandou as ações e só não empatou por conta do travessão e do goleiro Mycael, do Athletico-PR, que pegou um pênalti espetacular.

Após o penal perdido pelos argentinos, o Brasil equilibrou o jogo e ampliou o placar no final do primeiro tempo com um golaço do volante Andrey (ex-Vasco, futuro Chelsea).

Em um segundo tempo morno, Vitor Roque, também do Furacão, fez o terceiro de pênalti aos 41 minutos, e González descontou de cabeça aos 44.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a anfitriã Colômbia, enquanto a Argentina enfrenta o Peru.

Confira a tabela completa do Sul-Americano Sub-20