Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Equador e estreia bem na fase final do Sul-Americano Sub-20

Mateus Figueiredo
Vítor Roque fez dois gols no primeiro tempo para dar vantagem à Seleção Brasileira
Vítor Roque fez dois gols no primeiro tempo para dar vantagem à Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF
O Brasil venceu o Equador por 3 a 1 nesta terça-feira (31), na estreia do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. A Seleção Brasileira novamente contou com o poder de decisão de Vitor Roque e Andrey Santos, responsáveis por nove dos 12 gols do Brasil na competição.

Pela primeira vez em 12 anos, o Brasil começa com uma vitória no hexagonal final do torneio — a última havia sido em 2011. Os brasileiros assumiram a liderança da fase final. Além do título, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros para garantir vaga no Mundial Sub-20.

Vitor Roque é decisivo novamente

Diferentemente da primeira fase, quando jogou a nível do mar em Cali, a partida contra o Equador foi em Bogotá, na altitude de 2.800 metros. O ar rarefeito da capital colombiana afetou o ritmo do jogo. Para não ficar sem fôlego, a Seleção Brasileira nitidamente passou o primeiro tempo controlando seus esforços.

Confira a tabela completa do Sul-Americano Sub-20

Diante da forte seleção equatoriana, o ritmo mais cadenciado do Brasil gerou alguns sustos. O goleiro Mycael precisou trabalhar em algumas oportunidades criadas pelo Equador quando o placar ainda apontava 0 a 0.

O Brasil respirou no oportunismo de Vitor Roque, que fez dois gols em lances individuais no primeiro tempo. O 1 a 0 ocorreu logo depois de um ataque perigoso do Equador. O camisa 9 brigou pela bola com Castillo, fez a roubada e bateu rasteiro da meia-lua para estufar a rede. No segundo, o jogador do Athletico-PR aproveitou um bote errado do zagueiro para entrar na área sozinho e tocar na saída do goleiro.

Equador assusta e Andrey fecha o placar

Se o ritmo brasileiro já estava lento no primeiro tempo, na volta do intervalo ele baixou ainda mais. A saída de Vitor Roque para a entrada de Stênio tirou o único desafogo brasileiro. O Equador cresceu até marcar o seu gol, com González.

O 2 a 1 assustou os brasileiros, que já não criavam perigo ao gol equatoriano há algum tempo. Porém, o gol do alívio saiu do outro grande nome brasileiro na competição: Andrey Santos. Ele completou falta cobrada na área e fez seu quarto no Sul-Americano Sub-20.