Brasil vence Paraguai pelo Sul-Americano e se garante no Mundial sub-20
O Brasil não fez sua melhor partida, mas mostrou eficiência nas poucas chances criadas em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase. Faltam dois jogos para o fim do torneio, com o título sendo o mais novo objetivo. A última vez que o Brasil esteve no Mundial foi em 2015, com duas edições do torneio não contando com uma referência internacional.
Os gols da Seleção foram marcados por Giovane e Ronald, ambos de cabeça. A vitória coloca o Brasil na liderança, ultrapassando o Uruguai, que também carimbou seu passaporte para o Mundial. Os quatro times mais bem classificados estarão no Mundial, marcado para acontecer na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho.
Os três primeiros colocados também garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, marcados para acontecer entre 20 de outubro a 5 de novembro. O Pan dará vagas para a Olimpíada de Paris no ano que vem.
Brasileiro e uruguaios ainda não perderam na competição e podem definir o título no domingo, quando se enfrentam na abertura da última rodada. Antes disso, as duas seleções entram em campo no domingo para defender a invencibilidade. O Brasil pega os donos da casa, às 22h, com o Uruguai encarando o Paraguai.
Confira a classificação do Sul-Americano sub-20
Equilíbrio no primeiro tempo, Paraguai melhor no segundo
O primeiro tempo foi de mais posse de bola do Paraguai, que não construía bem as jogadas. O Brasil, quando avançava, tinha liberdade, mas pecava na decisão, errando passes e se precipitando.
O gol veio aos 9 minutos quando cruzamento da esquerda, de Patrick, foi feito pra dentro da área. A bola longa encontrou Giovane fechando no segundo poste para o meia concluir de cabeça, em cima do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. O Brasil ainda assustou com bola na trave de Biro, aos 28 minutos, após rápida saída em contra-ataque.
Confira como foi Brasil x Paraguai
O goleiro Mycael, do Brasil, evitou o empate, por mais de uma vez, tanto no primeiro como no segundo tempo. O arqueiro do Athletico-PR foi eleito o melhor jogador em campo. Na segunda etapa, ele trabalhou com poucos minutos de jogo antes do Paraguai também acertar a trave. Os paraguaios não empataram por muito pouco tendo seguidas chances antes dos 20 minutos, com a sorte mostrando estar do lado do Brasil.
O time de amarelo via-se pressionado, forçando o técnico Ramon Menezes a fazer mudanças para reforçar o meio-campo. A primeira finalização do Brasil veio somente aos 35 minutos, em erro grave da defesa guarani. Andrey recebeu de frente pro goleiro e perdeu chance clara. No lance seguinte, o volante Ronald subiu mais alto e mandou de cabeça pra selar a vitória e a classificação para o Mundial.