Brasil vence Sul-Americano de Rugby Sevens feminino e conquista vaga olímpica
Neste domingo, as brasileiras derrotaram Uruguai, Chile e Colômbia para seguirem dominando a América do Sul, depois de já terem batido Peru, Argentina e Paraguai no sábado (17). O torneio feminino foi jogado no sistema de pontos corridos e o Brasil garantiu a classificação direta a Paris com o título. A vice campeã Argentina e o 3º colocado Paraguai se garantiram na Repescagem Mundial.
No rugby sevens, participarão dos Jogos Olímpicos, além da França (país sede), as 4 melhores seleções do Circuito Mundial 2022/23, além do campeões continentais, totalizando 11 vagas. A 12ª e última participante sairá da Repescagem Mundial. Entre as mulheres, já estão nos Jogos Olímpicos: França, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Irlanda e Brasil.
Masculino irá para a repescagem
Diferente do feminino, a Seleção Brasileira masculina não teve uma boa campanha e terminou na 3ª colocação entre 6 equipes. Ao lado do vice-campeão Chile, o Brasil irá à Repescagem Mundial. Campeão, o Uruguai conquistou uma inédita classificação direta aos Jogos Olímpicos ao vencer os chilenos na grande final em casa.
A Argentina já estava classificada para Paris entre os homens por ter acabado o Circuito Mundial como vice campeã neste ano. Entre os homens, os classificados até o momento são França, Nova Zelândia, Argentina, Fiji, Austrália e Uruguai. A América do Sul foi o primeiro continente a realizar seu torneio Pré-Olímpico.