Brasil x Argentina: Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil x Argentina: Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi

Rodrygo se envolveu em discussão com Messi quando conversava com De Paul
Rodrygo se envolveu em discussão com Messi quando conversava com De PaulAFP
O atacante Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, manifestou-se nesta quinta-feira (23) após sofrer ataques racistas nas redes sociais durante e após o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina na última terça-feira (21), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil acabou derrotado pela Albiceleste por 1 a 0, no Maracanã.

Rodrygo se envolveu em uma discussão com o astro argentino Lionel Messi e a revelação do conteúdo do entreveiro por uma emissora argentina e também por um dublador brasileiro gerou reações e injúrias raciais. 

O atacante do Real Madrid recebeu incontáveis respostas com a utilização de emojis de macaco e banana. O conteúdo racista já está de posse da equipe jurídica do atleta, que avalia as medidas legais contra os criminosos por trás dos ataques. 

Prints de alguns dos ataques sofridos por Rodrygo nas redes sociais
Prints de alguns dos ataques sofridos por Rodrygo nas redes sociaisX/Reprodução

"Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!", escreveu Rodrygo, no X, antigo Twitter. 

"Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!", acrescentou Rodrygo. 

Na discussão com Messi, Rodrygo conversava com Rodrigo De Paul, do Atlético de Madrid, quando o camisa 10 hermano se aproximou. No bate-boca, Rodrygo não gostou das palavras de Messi e chamou os argentinos de cagões. Messi retrucou afirmando que era campeão mundial.