Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileiras exaltam campanha, mas lamentam final: "Faltou lucidez"

Brasileiras exaltam campanha, mas lamentam final: "Faltou lucidez"
Brasileiras exaltam campanha, mas lamentam final: "Faltou lucidez"Divulgação/FIVB
As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei reconheceram que a Sérvia esteve muito melhor na final do Campeonato Mundial de vôlei, na Holanda. A quarta derrota do Brasil em uma final do torneio foi por 3 sets a 0, neste sábado (15), para a agora bicampeã mundial, Sérvia.

As atletas brasileiras também valorizaram a campanha da seleção, nas entrevistas dadas logo após a premiação em que receberam a medalha de prata. A ponteira Rosamaria ressaltou que o grupo lutou até a última bola, mas que a melhor equipe venceu.

"A gente não sai satisfeita, porque gostaríamos de sair com o ouro. Nós mobilizamos um País inteiro para acompanhar o voleibol. Todo mundo viu a nossa entrega para lutar até a última bola e foi o que a gente fez. Acho que hoje (sábado) venceu o melhor time, elas realmente fizeram uma partida melhor", disse a camisa 7 do Brasil em entrevista ao sportv.

Veja as estatísticas da grande final no Flashscore

A capitã da seleção brasileira e craque do time, Gabi, acha que o resultado pode fortalecer o renovado grupo para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

"Das 14 (jogadoras) que vieram a esse mundial, são pouquíssimas que estão jogando a competição pela segunda vez. Somos um grupo muito jovem mas que tem demonstrado muita coragem, muita união. Esse grupo sai ainda mais fortalecido buscando Paris em 2024", exaltou a ponteira, que foi eleita para a seleção do campeonato.

Sobre o jogo, o diagnóstico das jogadoras da seleção é que o Brasil pecou nos contra-ataques. Além disso, não parar a oposta Tijana Boskovic foi crucial para o resultado. Sobre a atuação da craque sérvia, a central Carol acredita que o trabalho da comissão técnica adversária ajudou o desempenho da oposta.

"A gente assistindo ao vídeo, a melhor bola dela era na diagonal, e hoje (sábado) a maioria dos pontos dela foram na paralela. Acho que eles estudaram muito o nosso time também e armaram o jogo para cima da Gabi. Teve um jogo com muita disciplina tática para o lado de lá", comentou a camisa 4 do Brasil.  

Confira os resultados do Campeonato Mundial de vôlei feminino

"Nós desperdiçamos muitos contra-ataques e perdemos a lucidez um pouquinho em alguns momentos importantes. E claro, elas também conseguiram se armar muito bem taticamente contra a gente hoje (sábado). Sacaram muito bem, bloquearam muito bem, defenderam muito bem. Não podemos tirar o mérito delas", analisou Gabi.