Brasileirão: Palmeiras ainda mais líder e Cano ainda mais artilheiro
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 veio dos pés do zagueiro Murilo, que apareceu dentro da área para cortar um chute torto (ou passe?) de Scarpa. Oportunista, o defensor chegou ao seu nono gol com a camisa do Verdão desde que retornou ao futebol brasileiro. Esteve antes no Lokomotiv de Moscou. Murilo, curiosamente, revelado pelo maior rival do Atlético Mineiro, o Cruzeiro.
O Galo, inclusive, que segue sem convencer o seu torcedor. E o pior de tudo: não vence em casa. A última vitória alvinegra jogando no Mineirão foi no início de julho, quando a equipe bateu o Emelec, por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Portanto, Cuca ainda não venceu em casa desde que voltou a comandar o clube mineiro.
O Atlético teve ao menos sorte. Segue estacionado na sétima posição, com 40 pontos, graças um tropeço do rival América, que tinha a chance de trocar de posições com o Galo, mas acabou sendo derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1. Um resultado importante para a equipe do Centro-Oeste, que luta desesperadamente contra o rebaixamento e agora é o primeiro time do Z-4, com 30 pontos, um atrás do Ceará, o 16º colocado.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A após a 28º rodada
Decepção no Sul, Cano artilheiro do Brasil e o sonho botafoguense
Na luta para alcançar o Palmeiras, o Internacional acabou fracassando dentro de casa. Ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, que permanece no meio da tabela, com seus 35 pontos, mas acabou caindo uma posição, ocupando agora o 13º lugar. Ainda pior para o Colorado, de Mano Menezes, que chegou aos 50 pontos e agora é o terceiro colocado.
Próximo adversário do Atlético Mineiro, no Mineirão, o Fluminense teve uma quarta-feira (28) mágica, goleando o lanterninha Juventude sem dó e sem piedade no Maracanã: 4 a 0. Neste passeio, não poderia faltar o gol dele. Cano foi às redes mais uma vez e chegou a 16 gols no Brasileirão, artilheiro do torneio com um gol a mais que Pedro Raul, do Goiás.
A equipe esmeraldina que, mesmo jogando em casa, acabou perdendo para o Botafogo por 1 a 0. Resultado importante para o time da Estrela Solitária, que chegou aos 37 pontos, está na nona posição e entrou no bolo dos times que brigam pela Libertadores.
Vitória dos artilheiros do Corinthians
O Corinthians voltou a ocupar o G-4 do Brasileirão. Dentro de casa, o Timão venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Yuri Alberto foi às redes e tornou-se o vice-artilheiro da equipe na temporada, chegando a seis gols em 17 jogos disputados. Ele só perde para Róger Guedes, autor do outro gol corintiano, que é o artilheiro da equipe no ano, com 12 gols em 54 partidas.
Jejum do Mengão permanece no Brasileiro
A vitória corintiana e a chegada ao G-4 foi beneficiada pela derrota do Flamengo para o Fortaleza por 3 a 2. Jogando no Castelão, em Fortaleza, o rubro-negro foi derrotado no apagar das luzes, levando um gol de Caio Alexandre aos 49 minutos da etapa final. Uma partida onde Gabriel Barbosa foi às redes duas vezes para o Mengão. Estacionado nos 45 pontos, o Flamengo não vence no Brasileirão há um mês. O último triunfo foi no clássico contra o Botafogo por 1 a 0. Depois disso, a equipe do técnico Dorival Júnior empatou com o Ceará e Goiás e depois perdeu o clássico contra o Fluminense. Para o Fortaleza, que busca se distanciar do Z-4, mais um ótimo resultado, chegando aos 34 pontos e a 14ª posição na tabela.
Recuperação santista e alívio do Coxa
Fechando a rodada, o Santos conseguiu uma grande vitória na Vila sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0, chegando também ao grupo dos 37 pontos. Na luta contra o Z-4, o Coritiba levou a melhor sobre o Ceará, vencendo por 1 a 0, na capital paranaense, e subindo para a 15ª posição, um pontinho acima do Cuiabá, o 17º colocado.