Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileiro e espanhol surgem como favoritos para assumir o comando do PSG

Thiago Motta seria o nome mais cotado para assumir o PSG
Thiago Motta seria o nome mais cotado para assumir o PSGBologna/Divulgação
Em busca de um novo treinador após a saída de Cristophe Galtier no início deste mês, o PSG estaria de olho em dois nomes no mercado. Um deles é justamente um ex-jogador do clube, o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que atualmente comanda o Bologna, da Itália. O outro é o espanhol Luís Enrique, conforma aponta o jornal Sport.

Thiago Motta é considerado um dos favoritos pela imprensa europeia. Como jogador, ele atuou em Paris por sete temporadas, defendendo o PSG de 2012 a 2018.

Apesar de não possuir ainda uma carreira consolidada como treinador, Motta, de apenas 40 anos, vem se destacando por seu conhecimento tático, além de dominar diversos idiomas. Antes do Bologna, ele esteve à frente de Genoa e Spezia, outros dois clubes italianos. 

Thiago Motta, ex-jogador do PSG
Thiago Motta, ex-jogador do PSGDivulgação

Do outro lado das buscas está o espanhol Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção espanhola. Com mais rodagem no mercado, outro trunfo do treinador seria a possibilidade de extrair o melhor de Neymar, assim como fez no período em que esteve no comando do time catalão. 

Luis Enrique, de 53 anos, também teria facilidade em lidar com um elenco repleto de estrelas. Na seleção espanhola, ele permaneceu de 2019 a 2022. 

Tido como plano A da diretoria do PSG, o alemão Julian Nagelsmann não chegou a um acordo com o time francês, sendo descartado das opções.