Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileiro Galeno brilha e Porto vence o Leverkusen por 3 a 0

Galeno participou de todos os gols do Porto em vitória na Alemanha
Galeno participou de todos os gols do Porto em vitória na AlemanhaAFP
Galeno marcou um gol para a equipe portuguesa e sofreu dois pênaltis convertidos por Mehdi Taremi na vitória sobre o Bayer Leverkusen, em jogo disputado nesta quarta-feira (12), na Alemanha. Com o resultado, a equipe portuguesa assumiu o segundo lugar no Grupo B da Liga dos Campeões a duas partidas para o final da fase classificatória.

Com o técnico Xabi Alonso fazendo sua estreia na Liga dos Campeões no banco do Leverkusen, o time alemão rapidamente se viu atrás no placar, levando um gol aos seis minutos.

O atacante brasileiro Galeno, que marcou saindo do banco de reservas na vitória da semana passada sobre o mesmo Leverkusen, em Portugal, foi titular nesta quarta-feira (12). O jogador, de 24 anos, correspondeu às expectativas da comissão técnica portuguesa e rapidamente abriu o placar fora de casa. 

Veja como foi Bayer Leverkusen 0 x 3 Bayern

O goleiro do Porto, Diogo Costa, que havia defendido um pênalti contra os alemães na semana passada, voltou a fazer isso aos 16, vencendo Kerem Demirbay na marca da cal.

Diogo fez várias defesas importantes, incluindo uma em um chute à queima-roupa de Amine Adli no início do segundo tempo. Na frente, Galeno seguiu dando trabalho para o Leverkusen e sofreu um pênalti aos oito minutos da etapa final. 

Taremi deslocou o goleiro Lukas Hradecky, do Leverkusen, dando a sua equipe uma vantagem de dois gols no marcado. Cerca de 11 minutos depois, ele marcou novamente. E foi também em outro pênalti sofrido pelo homem do jogo, o brasileiro Galeno, derrubado na área por Odilon Kossounou.

Veja a tabela de classificação da Liga dos Campeões

A vitória do Porto colocou o time português no segundo lugar da chave com seis pontos. O Club Brugge é o líder com 10. As duas melhores equipes avançam automaticamente para a fase eliminatória.

O Leverkusen está em quarto lugar com três pontos e com apenas uma remota de classificação. O Atlético de Madrid é o terceiro com quatro.