Brasileiros marcam e Juventus bate Torino em ótimo clássico na Serie A
A vitória no clássico deixa a maior campeã italiana com 35 pontos, na sétima colocação, a 10 pontos da Lazio, primeira equipe da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O Torino agora enxerga o rival quatro pontos à frente, depois de ceder a virada para a Juventus. Em nono, o time estacionou nos 31 pontos, mais distante do sonho de terminar a Serie A na frente da principal rival — algo que não acontece desde a temporada 1990/91.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Torino fica duas vezes na frente
Quem assistiu o dérbi nesta quarta-feira já se deparou com um grande jogo desde o princípio. O Torino mostrou com dois minutos de partida que foi ao Allianz Stadium disposto a encerrar o jejum que já dura oito anos. Yann Karamoh aproveitou escanteio, seguido de falha da zaga da Juventus, e fez 1 a 0.
A Juventus, atônita, assistia ao Torino dominar a posse de bola e não deixar a Velha Senhora ficar à vontade no jogo. Mesmo sendo a dominada, a dona da casa arranjou uma forma de empatar. Filip Kostic subiu pela esquerda e cruzou por toda a área para Juan Cuadrado deixar tudo igual, aos 16.
O gol não desanimou os visitantes e eles continuaram criando as melhores oportunidades em cruzamentos para a área. Em um deles, Ivan Ilic cruzou rasteiro para o meio da área e Antonio Sanabria colocou o 2 a 1 no placar. Se a primeira vantagem durou 14 minutos, a segunda não passou de três. Um escanteio cobrado por Ángel Di María encontrou Danilo e ele subiu mais alto para, com ajuda da trave, empatar nos acréscimos do primeiro tempo.
Jogo eletrizante
A dinâmica de jogo se alterou na volta do intervalo. Se no primeiro tempo a posse foi controlada pelo Torino, com a Juventus saindo em velocidade, no segundo passou a ser lá e cá, muito movimentado. Nos 20 minutos iniciais, duas bolas na trave: Dusan Vlahovic para a Juventus e Karol Linetty para o Torino.
Aos 25, a Juventus conquistou a liderança da partida com a famosa lei do ex. O zagueiro brasileiro Bremer foi para a área em um escanteio e, livre na área, cabeceou com estilo para deslocar Milinkovic-Savic e fazer o terceiro.
Logo depois da virada, Massimiliano Allegri promoveu a volta do francês Paul Pogba ao time da Juventus, após longa lesão. O novo camisa 10 da Juventus viu de perto o quarto e último gol do jogo, marcado por Adrien Rabiot.