Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brighton vence com autoridade e afunda "oscilante" Liverpool de Klopp

Josias Pereira
Brighton vence com autoridade e afunda "oscilante" Liverpool de Klopp
Brighton vence com autoridade e afunda "oscilante" Liverpool de KloppAFP
E os altos e baixos do Liverpool prosseguem. Neste sábado (14), no Amex Stadium, os Reds foram dominados pelo Brighton e perderam o confronto da 20ª rodada da Premier League por 3 a 0. Com o resultado, os Seagulls tomaram a sétima posição do oponente, que agora aparece apenas na oitava posição da tabela, com 28 pontos. Há uma chance real do Liverpool sequer figurar na zona de classificação para a próxima Champions League.

O grande nome da vitória do Brighton foi o meio-campista March, autor de dois gols no confronto. Quem completou o placar para a equipe da casa foi o atacante Welbeck. Na última rodada da Premier League, o Liverpool já tinha perdido para o Brentford por 3 a 1, e no meio de semana, pela FA Cup, o time empatou com o Wolverhampton por 2 a 2. 

Antes de a bola rolar, o meio-campista argentino Alexis Mac Allister recebeu mais uma bela homenagem pela conquista do título mundial no Catar. Com a medalha de campeão no peito e a réplica da taça da Copa do Mundo, o jogador foi aplaudido de pé, além de bandeiras e um camisão da Argentina demonstrarem a admiração da torcida local pelo atleta. 

Foi uma partida completamente atípica do Liverpool, que não deu uma finalização sequer a gol no primeiro tempo e ainda teve, em determinado momento, menos de 30% da posse de bola. Mas a porteira de Alisson só foi aberta mesmo no segundo tempo. Foi difícil conter um veloz ataque formado por Mitoma e March. O primeiro veio com o japonês cruzando rasteiro e encontrando March para fazer a finalização após roubada de bola de Mac Allister. Não demorou muito para que March fosse novamente às redes, dessa vez acertando um belíssimo chute de canhota da entrada da área. 

O terceiro gol foi outra pintura. Aos 36 minutos, Danny Welbeck dominou, chapelou Joe Gomez e soltou a pancada de direita, fuzilando a meta de Alisson. Um 3 a 0 sem qualquer chance para os Reds, que vivem seu pior momento sob o comando de Jürgen Klopp.