Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Britânico Alex Yee é ouro no triatlo masculino; Brasil tem 10º lugar histórico

Alex Xavier, com AFP
Miguel Hidalgo obteve o melhor resultado brasileiro na modalidade
Miguel Hidalgo obteve o melhor resultado brasileiro na modalidadeCOB
O britânico Alex Yee conquistou a medalha de ouro no triatlo masculino dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira (31), um dia depois do adiamento da prova devido aos níveis de poluição do rio Sena, cenário do trecho de natação da prova.

As análises da qualidade da água decretaram que o rio estava apto para banho. Antes da prova masculina, a francesa Cassandre Beaugrand foi a campeã no triatlo feminino.

Yee, de 26 anos e medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2021, superou outro favorito, o neozelandês Hayden Wilde, que cruzou a linha de chegada em segundo. O bronze ficou com o francês Leo Bergère.

Tempos de chegada do triatlo
Tempos de chegada do triatloFlashscore

Dois brasileiros participaram do triatlo masculino em Paris: Miguel Hidalgo foi o décimo colocado e Manoel Messias o 45º.

Hidalgo completou o percurso em 1h44min27s, menos de um minutos atrás da medalha de bronze.

A melhor campanha brasileira na modalidade até então era o 11º lugar de Sandra Soldan em Sidney 2000, na estreia do triatlo em Olimpíadas.

As chuvas que caíram na sexta-feira e no sábado passado elevaram os níveis de poluição do rio Sena e deixaram suas águas impróprias para banho, o que provocou o cancelamento dos treinos dos triatletas previstos para domingo e segunda-feira e da prova masculina, que deveria ter sido realizada na terça.

O rio Sena também deve receber a competição de natação em águas abertas dos Jogos Olímpicos de Paris.