Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Britânico Cameron Norrie é mais um nome confirmado no Rio Open

Norrie é dono de quatro títulos do nível ATP
Norrie é dono de quatro títulos do nível ATPAFP
A organização do Rio Open, principal torneio de tênis que acontece em terras brasileiras, confirmou mais um importante nome para a edição de 2023. O britânico Cameron Norrie, número 14 do mundo, se juntará a outras referências como Carlos Alcaraz, Lorenzo Musetti, Dominic Thiem e Diego Schwartzman no torneio ATP 500 carioca. Esta será a 9ª edição do evento.

Norrie é dono de quatro títulos do nível ATP. Em 2022, venceu campeonatos em Delray Beach e Lyon, além de ter chegado à semifinal em Wimbledon. O ano ainda marcou sua presença no top 10 pela primeira vez na carreira. O britânico participou do Rio Open em 2019.

Estrelado

Entre alguns dos grandes nomes que já venceram o evento, estão Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz. Entre os participantes de maior expressão, a lista conta com Fabio Fognini, Felix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Kei Nishikori, Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Gael Monfils, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, André Sá, Rogério Dutra Silva, entre outros.

Dois brasileiros de maior destaque, já garantidos, são Mateus Alves, vencedor da Maria Esther Bueno Cup, que ganhou um convite para a chave principal do ATP 500 e Eduardo Ribeiro, vice, que ganhou o convite para o qualifying.

De fora

Quem estaria presente no Rio Open 2023, mas desistiu do evento é o norueguês Casper Ruud. O tenista não disputará a gira sul-americana por uma mudança no seu planejamento de 2023. "Uma pena essa mudança de calendário de última hora do Ruud. Assinamos com ele antes de Roland Garros e desde então ele teve uma sequência de torneios bastante intensa o que fez ele mudar de ideia em relação a gira da América do Sul. Desejamos a ele muita sorte em 2023 e que ele possa jogar futuras edições do Rio Open", disse Luiz Carvalho, diretor do Torneio.