Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brittney Griner diz que é "bom voltar a casa" e garante que vai jogar nas Phoenix Mercury

Griner foi detida na Rússia em fevereiro sob acusações de uso de drogas
Griner foi detida na Rússia em fevereiro sob acusações de uso de drogasProfimedia
A estrela norte-americana de basquete Brittney Griner fez, na última sexta-feira, as primeiras declarações desde que foi libertada de uma prisão russa dizendo que "é bom voltar a casa" e prometeu jogar novamente ao serviço das Phoenix Mercury da WNBA.

Numa mensagem publicada na rede social Instagram, Griner agradeceu a uma longa lista de pessoas por assegurarem a sua libertação com um "agradecimento especial" ao presidente norte-americano, Joe Biden. "É tão bom estar em casa! Os últimos 10 meses foram uma batalha", afirmou.

Griner, que foi detida na Rússia em fevereiro sob acusações de uso de drogas, disse que iria "fazer tudo o possível" para ajudar a assegurar a libertação de Paul Whelan, outro norte-americano sob custódia na Rússia. Disse também que planeia voltar a jogar brevemente.

"Quero deixar uma coisa clara: quero voltar a  jogar basquete pelo Phoenix Mercury na WNBA nesta temporada", afirmou.

A atleta foi trocada na semana passada por Viktor Bout, um conhecido traficante de armas russo conhecido como o "Mercador da Morte", e levada para uma base do Exército norte-americano no Texas para exames médicos.

Não ficou imediatamente claro pela sua publicação se ela já teria deixado a base militar, mas ficou claro que ela estava a caminho "de casa para desfrutar das festas natalícias" com a sua família.