Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bromance de Mbappé e Hakimi é pausado para a semi da Copa

Reuters
Amigos amigos, Copas à parte
Amigos amigos, Copas à parteProfimedia
Kylian Mbappé e Achraf Hakimi vão ter de colocar a amizade de lado quando França e Marrocos entrarem em campo pelas semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira (14).

"Depois que jogarmos contra o Marrocos, tenho que destruir meu amigo", disse Mbappé em um vídeo sobre uma viagem ao Catar em janeiro com o Paris St Germain.

"Vou dar uma bica nele", respondeu Hakimi com um sorriso.

Como Mbappé joga no flanco esquerdo do ataque da França, ele vai inevitavelmente se cruzar com seu parceiro, que é o lateral-direito da seleção marroquina. 

O francês de 23 anos "adotou" Hakimi ano passado quando o africano se juntou ao PSG vindo da Inter de Milão.

Desde então, os dois se sentam um ao lado do outro em viagens de avião, jogam videogames e passam férias juntos.

O astro francês, que também foi ao hotel de Hakimi em Doha para visitá-lo em um de seus dias de folga, foi um dos primeiros a felicitar o lateral quando o Marrocos se classificou para as quartas de final.

Embora a seleção marroquina não tenha nenhum plano especial para parar Mbappé (como fez a Inglaterra com Kyle Walker, que colou no atacante nas quartas-de-final), o técnico Walid Regragui tem total confiança em seu lateral.

"Não tenho dúvidas de que Hakimi estará em boa forma para levar a melhor sobre seu amigo", disse Regragui em coletiva de imprensa no Catar na terça-feira (13). "Hakimi conhece Mbappé melhor que eu", acrescentou.

O capitão francês Hugo Lloris está confiante de que a amizade dois dois será pausada no estádio Al Bayt.

"O evento (o jogo) assumirá o controle. Mesmo que vocês sejam amigos fora do campo, é a Copa do Mundo, então você separa as coisas", disse o goleiro na coletiva.

O atacante do PSG marcou cinco gols e deu duas assistências nesta Copa do Mundo, enquanto Hakimi tem sido fundamental para ajudar o Marrocos a ter a defesa mais sólida do Mundial (os norte-africanos concederam apenas 10 finalizações em suas cinco partidas).

França e Marrocos se enfrentam nesta quarta às 16h.