Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bronze em Paris, Japinha é campeão mundial de skate park; Pedro Barros é vice

Pódio em Roma com Pedro Barros (esq.), Japinha (centro) e Viktor Solmunde (dir.)
Pódio em Roma com Pedro Barros (esq.), Japinha (centro) e Viktor Solmunde (dir.)AP Photo/Alessandra Tarantino/Profimedia
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Augusto Akio, o Japinha, sagrou-se campeão mundial de skate park neste domingo (22), em Roma, na Itália. E foi uma dobradinha brasileira no pódio, com Pedro Barros ficando com a prata na disputa. Ele já possui um título mundial na categoria, conquistado em 2018.

Pedro Barros, bronze nos Jogos de Tóquio, sofreu nas duas primeiras voltas da grande decisão, não consegundo completá-las. Mas ele deixou o melhor para o fim, acertando sua passagem e recebendo a nota 90.72

A liderança de Pedro Barros, todavia, foi perdida justamente para Japinha. Dando um show de simpatia na capital italiana, com seus malabares e muita energia, Augusto Akio também guardou tudo para o final após erros nas duas primeiras voltas. 

Então, no momento decisivo, Japinha buscou um 93.53, desbancou Pedro Barros e conquistou o título mundial. O pódio em Roma foi completado pelo dinamarquês Viktor Solmunde, medalhista de bronze.

Além das conquistas de Japinha e Pedro Barros, o Brasil celebrou o primeiro título mundial no skate park feminino com a brilhante performance de Raicca Ventura, de apenas 17 anos. 

Augusto Akio durante final do skate park em Roma
Augusto Akio durante final do skate park em RomaAP Photo/Alessandra Tarantino/Profimedia