Brugge demite técnico apesar da campanha heroica na Champions
Seu desligamento vem depois de uma série de maus resultados, incluindo uma vergonhosa goleada por 4 a 1 em casa para o St Truiden na Copa da Bélgica na semana passada, e um empate em casa por 1x1 com o Leuven na terça-feira (27), o que deixou os atuais campeões em quarto lugar na liga, 12 pontos atrás do líder Genk.
Hoefkens assumiu o cargo há seis meses após ser promovido de assistente técnico para substituto do treinador Alfred Schreuder, contratado pelo Ajax depois de vencer o campeonato belga na última temporada.
Carl Hoefkens conseguiu classificar o Brugge para o mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube.
A equipe terminou em segundo lugar de seu grupo atrás do Porto, eliminando Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen.
Mas o clube disse que os resultados domésticos não foram satisfatórios.
"Carl é um homem do clube até o sangue", disse o dirigente-chefe Vincent Mannaert. "Sua contribuição e seu compromisso com a academia de jovens e como assistente são muito apreciados. Sua participação na campanha bem sucedida da Liga dos Campeões desta temporada também não pode ser subestimada. Mas nossa decisão no verão europeu (de torná-lo treinador) não proporcionou o nível de jogo e os resultados desejados na liga e na copa da Bélgica", justificou.
O próximo desafio do Brugge é fora de casa contra o líder Genk no dia 8 de janeiro. Em fevereiro, o time enfrenta o Benfica pelas oitavas da Champions.