Brugge resiste ao Atlético de Madrid (0-0) e vai às oitavas da Champions
O time espanhol fica provisoriamente em segundo lugar no grupo B com quatro pontos, seis atrás dos líderes belgas, enquanto aguarda o outro jogo da chave, entre Bayer Leverkusen e Porto, que também será disputado nesta quarta-feira.
Confira aqui os resultados da Champions League
O ponto serve para manter as chances de classificação cada vez mais difíceis do Atlético, que após as últimas derrotas contra Leverkusen e Brugge, precisava desesperadamente de uma vitória.
Consciente dessa necessidade, o Atlético entrou em campo no estádio Metropolitano, em Madri, com intensidade, logo assumindo o controle da partida, mas foi recebido com uma grande atuação do goleiro belga Simon Mignolet.
Pressionando alto e correndo pelas laterais, o Atlético foi mais incisivo contra o Brugge, bem organizado na defesa, que buscava levar perigo no contra-ataque.
A equipe belga respondeu com um chute de primeira no meio da área de Ferran Jutglà após passe de Skov Olsen. Depois disso, o perigo foi exclusivamente vermelho e branco.
Jutglà, decisivo no jogo da semana passada na Bélgica, teve poucas chances de mostrar sua qualidade nesta quarta-feira diante do domínio 'rojiblanco'.
Griezmann sem sorte
Em apenas dois minutos, Griezmann disparou um chute meio sem ângulo (14) e deu uma ótima cabeçada (15) para a defesa de Mignolet.
O argentino Ángel Correa, companheiro de ataque de Griezmann, chutou rente à trave (20).
O Atlético, que teve dois gols anulados por impedimento, dominou, mas levou um susto pouco antes do intervalo, quando Tajon Buchanan foi derrubado na área por Molina.
O árbitro marcou pênalti, mas depois de revisar o lande no VAR ele corrigiu sua decisão para alívio da torcida espanhola.
O Brugge tinha chegado a Madri com a intenção de dominar a bola, mas a pressão 'rojiblanca' os levou a esperar atrás, até que a passagem dos minutos começou a pesar nos ombros dos 'colchoneros'.
Griezmann teve uma das melhores chances no mano a mano com Mignolet, mas seu chute foi desviado pelo goleiro belga. A bola rebatida foi recuperada por Correa, mas seu chute foi para fora (49).
O atacante francês, que esta semana teve sua contratação pelo Atlético confirmada, foi o jogador que mais desequilibrou pelo time da casa.
Resistência com dez
O Brugge conseguiu tocar um pouco mais a bola no segundo tempo, mas sem colocar o goleiro Jan Oblak em perigo, algo que foi praticamente inédito ao longo da partida.
Empurrado pela torcida no Metropolitano, o Atlético pressionou, mas não conseguiu encontrar o caminho para o gol diante do Brugge, que terminou com dez em campo devido à expulsão de Kamal Sowah, que recebeu dois cartões amarelos (82).
Álvaro Morata teve a última grande oportunidade para decidir o jogo com um chute de frente pro gol, mas Mignolet defendeu com o rosto (88).
Com um a menos, a equipe belga se dedicou a se defender com unhas e dentes até conquistar o ponto que garantiu sua classificação histórica para as oitavas de final do torneio continental. Esta foi a primeira vez que o time se classifica desde que a Liga dos Campeões passou a ser disputada neste formato.