Bundesliga: Bayern e Borussia vencem e pressionam Union Berlin
Dortmund 5 x 0 Stuttgart
O Borussia Dortmund se recuperou da derrota na última rodada da Bundesliga e venceu o Stuttgart com facilidade em dia inspirado do meia inglês Jude Bellingham, autor de dois gols na goleada por 5 a 0. O primeiro gol de Bellingham aconteceu logo no minuto inicial da partida. Ele recebeu um passe rasteiro dentro da área e finalizou com categoria.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, foi a vez do zagueiro Sule aproveitar uma cobrança de falta na entrada da área e finalizar de primeira. O terceiro do Dortmund aconteceu no fim da etapa inicial com Reyna aproveitando jogada de Moukoko.
No segundo tempo, o Dortmund continuou implacável. Bellingham fez seu segundo gol aos sete minutos ao bater de quina, da entrada da área. Depois, aos 26 minutos, foi a vez de Bellingham acionar Guerreiro, que cruzou para a área. Moukoko escorou para o fundo das redes, sacramentando a goleada.
Hoffenheim 0 x 2 Bayern
Também neste sábado (22), jogando fora de casa, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 2 a 0, com gols de Musiala e Choupo-Moting, chegando aos 22 pontos na tabela de classificação e ficando a apenas um do Union Berlin, o líder da competição.
O primeiro gol da partida veio aos 16 minutos da etapa inicial, com Musiala aproveitando desvio de cabeça de Goretzka. O Hoffenheim chegou a assustar a equipe bávara, mas o resultado vitorioso do Bayern foi confirmado ainda na primeira etapa, quando Choupo-Moting, aos 37 minutos, recebeu o cruzamento de Gnabry na área e chutou para ampliar o marcador.
A segunda etapa de jogo foi bastante morna. Mas o Bayern fez suficiente para segurar o placar e garantir mais um triunfo no Campeonato Alemão. O Hoffenheim é o sétimo colocado, com 17 pontos.
Freiburg 2 x 0 Werder Bremen
O Freiburg se recuperou da goleada por 5 a 0 sofrida para o Bayern de Munique, na última rodada, e venceu o Werder Bremen por 2 a 0, Logo aos 14 minutos da etapa inicial, o Bremen se complicou todo na partida com a expulsão de Friedl. Seria questão de tempo até que o Freiburg, jogando em casa, encontrasse o caminho das redes.
Os gols só saíram na etapa final, primeiro aos 11 minutos de jogo, com Kübler, e depois aos 35 minutos, quando Vincenzo Grifo deu números finais ao compromisso. Com o resultado, o Freiburg chegou aos 21 pontos, dois atrás do Union Berlin.