Bundesliga: Bayern vence Hertha e assume liderança provisória
Com 28 pontos, a equipe de Munique agora tem dois pontos a mais que o Union Berlin (segundo colocado), que precisa vencer fora de casa no domingo o Bayer Leverkusen (16º) que vive um momento ruim, para retomar o primeiro lugar na classificação.
Veja como foi Hertha Berlim 2 x 3 Bayern de Munique
O início de jogo foi brilhante para o Bayern. Aos 12 minutos abriu o placar por meio de Jamal Musiala, após uma assistência de Sadio Mané. Depois foi a vez de Eric Choupo-Moting fazer umas dobradinha (37 e 38) em apenas dois minutos, abrindo uma vantagem de 3 a 0 a favor do atual campeão alemão, placar que indicava uma provável goleada.
Mas antes mesmo do intervalo, o Hertha (14º) conseguiu diminuir com dois gols, primeiro por meio de Dodi Lukebakio (40) e depois com um pênalti convertido por Davie Selke (45).
Confira a classificação da Bundesliga
No segundo tempo, o placar não mudou mais e os três pontos foram para a Baviera.
Desde o final de setembro e a volta após a última 'data Fifa', o Bayern venceu nove de seus dez jogos, com apenas um empate nos últimos segundos fora de casa diante do Borussia Dortmund (2-2).
O gigante da Baviera tem pela frente dois jogos da Bundesliga: na terça-feira contra o Werder Bremen e no próximo sábado contra o Schalke 04, antes da pausa do campeonato para a Copa do Mundo no Catar (que será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro).
Entre as boas notícias deste sábado para o Bayern está o retorno aos gramados do zagueiro francês Lucas Hernández, sete semanas e meia depois de sofrer uma lesão no músculo adutor.
Hernández entrou aos 64 minutos, substituindo o canadense Alphonso Davies, que se machucou na parte de trás da coxa direita.
O retorno do jogador francês é uma boa notícia para seu técnico Didier Deschamps, duas semanas antes da Copa do Mundo.
Borussia vence o Bochum
Em outro jogo o Borussia Dortmund ficou provisoriamente em terceiro lugar, cinco pontos atrás do Bayern, graças à vitória por 3 a 0 em casa sobre o modesto Bochum (17º, na zona de rebaixamento).
Veja como foi Borussia Dortmund 3 x 0 Bochum
Youssoufa Moukoko, de 17 anos, foi o destaque do jogo, com uma dobradinha (8 e 45+2), enquanto o outro gol amarelo foi marcado pelo americano Giovanni Reyna (aos 12 minutos, de pênalti).