Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cam Norrie vence Alcaraz e conquista Rio Open na final mais longa do torneio

Daniel Ottoni
Norrie conquistou o Rio Open pela primeira vez
Norrie conquistou o Rio Open pela primeira vezAFP
O tenista Carlos Alcaraz não teve vida fácil, neste domingo (26), na final do Rio Open. Diante do britânico Cameron Norrie, Alcaraz encontrou um adversário aguerrido, que conseguiu dar o "bote" na hora certa para vencer por 5-7, 6-4 e 7-5). Esta foi a final mais longa da história do torneio, que teve Norrie sendo campeão após 2h41min para levar um prêmio de quase R$ 2 milhões para casa.

Norrie (27) se tornou campeão do maior torneio de tênis da América do Sul, confirmando revanche sobre o espanhol para chegar à 17ª vitória em 2023. Este foi seu primeiro título de um ATP 500 na carreira.

Na última semana, antes de disputar o torneio em solo carioca, Alcaraz, ex-líder do ranking, venceu o ATP 250 de Buenos Aires, primeira competição após seu retorno, vencendo o mesmo adversário deste domingo. 

O espanhol ficou lesionado por três meses, se afastando das quadras enquanto se recuperava de lesões no abdomen e no tendão. Ele acabou sendo ausência do ATP Finals, que encerrou a temporada, e do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2023. Esta foi a primeira vez que Alcaraz disputou o torneio brasileiro.

Antes da final deste domingo, Alcaraz garantiu que chegaria bem, mesmo com seu físico dando sinais de que não estava na melhor condição. No segundo set, o espanhol solicitou o serviço de um fisioterapeuta para amenizar incômodo na coxa direita. 

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro colombiano Sebastian Cabal perderam a final para os os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0