Camarões x Brasil: escalações e tudo sobre o 3º jogo da Seleção no Grupo G
O Brasil tem a chance de fechar o grupo com 100% de aproveitamento pela primeira vez desde 2006. Além disso, a Seleção defende uma invencibilidade de 17 partidas em jogos de primeira fase (14V, 3E). A última derrota ocorreu na terceira rodada de 1998, contra a Noruega (2 a 1).
Chance para os reservas
Como a classificação para as oitavas já está garantida e um empate basta para a liderança, Tite aproveitará o jogo para rodar o elenco. O treinador deve escalar uma equipe inteiramente reserva, para preservar os principais jogadores para o mata-mata.
Os três atletas de clubes brasileiros — Weverton, Everton Ribeiro e Pedro — são os únicos que seguirão sem receber uma chance no Catar. O meia e o atacante do Flamengo, porém, devem ganhar minutos no segundo tempo, a depender do desenrolar da partida.
Após se destacar nas duas primeiras rodadas e ser elogiado por Tite, Rodrygo será titular. O atacante deve fazer a função que normalmente é desempenhada por Neymar, circulando atrás do centroavante (Gabriel Jesus).
Nome mais polêmico da convocação para a Copa, Daniel Alves será o capitão do time reserva. Além do lateral, também estrearão nesta Copa o goleiro Ederson, o zagueiro Bremer e o volante Fabinho. Após entrar bem contra a Suíça, Bruno Guimarães ficará no banco contra Camarões, algo que pode indicar sua titularidade no mata-mata.
Escalações prováveis
Camarões: Devis Epassy; Collins Fai, Castelletto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Hongla, Zambo Anguissa e Kunde; Mbeumo, Choupo-Moting e Aboubakar (Toko Ekambi). Técnico: Rigobert Song.
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred, Antony, Rodrygo e Martinelli; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Siga Camarões x Brasil ao vivo
Onde assistir
Sexta-feira, 2 de dezembro, 16h
Transmissão: Rede Globo, SporTV, FIFA+, CazéTV (YouTube) e Casimito (Twitch)
Estádio: Lusail
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)