Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camisa de Messi pode bater recorde de uniforme mais caro já vendido em leilão

Alex Xavier
O fardamento da Pulga durante o tri da Argentina vale milhões
O fardamento da Pulga durante o tri da Argentina vale milhõesProfimedia
A camisa usada por Lionel Messi na vitória da Argentina na final da Copa do Mundo de 2022 deve ser leiloada na quinta-feira (14) por um valor recorde de 10 milhões de dólares.

A casa de leilão Sotheby's de Nova York vai vender um conjunto de seis camisas usadas por Messi no torneio do Catar, incluindo dois uniformes usados na fase de grupos e outras quatro vestidas por ele em cada confronto do mata-mata.

Segundo a Sotheby's as camisetas foram "usadas durante o primeiro tempo de cada jogo". 

As camisas do astro argentino atraíram lances de 6,5 milhões de dólares nesta quarta-feira (13), a poucas horas do encerramento dos lances (às 14h de Brasília), e espera-se que alcancem os dois digitos antes da batida do martelo.

Parte do dinheiro arrecadado será doado ao projeto Unicas, que atende crianças com doenças raras.

Messi, Jordan e Maradona

O jogador do Inter Miami pode bater o recorde de Michael Jordan, cuja camisa do Chicago Bulls usada na final da NBA de 1998 foi vendida por 10,091 milhões de dólares no ano passado e está no topo do ranking de traje esportivo mais caro de todos os tempos.

Outro recorde que a Pulga pode quebrar é o da camisa de futebol mais cara da história, que hoje pertence a Diego Maradona.

O manto que El Diez vestiu no jogo da "Mão de Deus" (nas quartas de final da Copa de 1986) atingiu 9,2 milhões de dólares no início deste ano.

O uniforme histórico de Maradona foi a leilão depois de passar 35 anos como propriedade do meio-campista inglês Steve Hodge, que trocou camisa com o argentino ao final daquela partida.