Campeão olímpico, levantador William Arjona anuncia aposentadoria do vôlei
"Chegou a hora de dizer adeus ao meu querido Voleibol! Ao final dessa temporada estarei me aposentando. Muito feliz em estar em paz com a decisão tomada. Extremamente grato pela carreira e por tudo que vivi dentro das quadras. Hora de novos projetos e voos. Obrigado a todos", publicou William nas redes sociais.
O período mais icônico do "El Mago", apelido que marcou sua carreira, foi com a camisa do Sada Cruzeiro, quando conquistou diversos títulos, dentre eles o Sul-Americano e o Mundial de Clubes. A passagem pela Raposa se estendeu de 2010 a 2017.
William foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio, em 2016. Ele ainda conquistou a prata com a Amarelinha no Mundial de 2018.
Depois do Sada Cruzeiro, William seguiu para o Sesi-SP, permanecendo no clube até 2020, quando foi dispensado. O jogador voltou a Belo Horizonte e defende a camisa do Minas desde então, tendo conquistado duas Copas do Brasil e dois Estaduais.
Pela família
William também justificou que o seu adeus às quadras tem como motivação o desejo de estar mais próximo da família. A rotina de atleta o privou de vários compromissos com seus entes queridos.
"Esse encerramento de carreira também é para vocês (familiares). Quero estar mais perto, mais presente. Sabe aquela feira de ciências que vocês apresentam? Eu quero poder ver. Aquelas apresentações de final de ano, quero estar presente também. Nos aniversários de vocês, não quero estar longe, quero estar junto de vocês. Por isso estou encerrando aqui minha carreira. Muito feliz pelo que conquistei", concluiu William em mensagem de despedida no Instagram.