Botafogo inicia Carioca com derrota para o Audax no Nilton Santos
O Botafogo empolgou o torcedor começando a partida com mais intensidade e também o controle da posse de bola. O domínio permitiu ao time criar grandes oportunidades, foram ao menos três na etapa inicial, mas o goleirão Leandro, do Audax, estava lá para subir o paredão e garantir sua meta intransponível.
Veja como foi Botafogo 0 x 1 Audax
O gol do Audax saiu ainda na etapa inicial de partida, mais precisamente aos 16 minutos. Mezenga errou um passe no meio-campo e aí, Higor Leite, não teve dúvidas. Arriscou uma sapatada do meio-campo, encobrindo o goleiro Igo Gabriel e mandando para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Botafogo não foi o mesmo time incisivo do início da partida. A equipe parece ter sentido a pressão de ter que buscar o resultado e encontrou dificuldades na criação de jogadas e também na conclusão de suas oportunidades de gol, tanto que na segunda etapa, o Audax mostrou mais personalidade, chegando à área do Fogão com mais perigo nos contra-ataques.
Não é preciso ter pânico. O time da Estrela Solitária usará seus principais jogadores apenas na segunda rodada do Estadual, quando encara o Volta Redonda, na próxima quinta-feira (19), às 19h30. Diante do Audax, o Glorioso foi a campo com seu time B, comandado por Lúcio Flávio, já que o amistoso contra o Crystal Palace, no fim do ano passado, adiou as férias do grupo após o encerramento do Campeonato Brasileiro.