Canadá e Austrália fazem a final da Copa Davis neste domingo (27)
A partida entre os dois é a segunda da série. Na primeira, também de simples, Denis Shapovalov, canadense número 19 do mundo, enfrenta o australiano Thanasi Kokkinakis, 95º do ranking da ATP.
Acompanhe os jogos da final da Copa Davis no Flashscore
O terceiro jogo, de duplas, pode ser o desempate da final e coloca Félix Auger-Aliassime e Vasek Pospisil para enfrentar Max Purcell e Jordan Thompson. Todas as partidas ocorrerão neste domingo e serão em melhor de três sets.
Semifinais apertadas com Croácia e Itália
As duas equipes venceram por 2 jogos a 1 nas semifinais da Copa Davis. A Austrália bateu a Croácia na última sexta-feira (25) com vitórias de Alex De Minaur sobre Marin Cilic por 2 a 0 (6-2 e 6-2) e da dupla Max Purcell e Jordan Thompson sobre Nikola Mektic e Mate Pavic por 2 sets a 1 (6-7, 7-5 e 6-4). A vaga australiana para a final veio em uma virada sobre os croatas, já que Thanasi Kokkinakis perdeu para Borna Coric por 2 sets a 0 (4-6 e 3-6).
O Canadá bateu a Itália também de virada no sábado (26). A semi se iniciou com Denis Shapovalov perdendo para o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1 (6-7, 7-6 e 4-6). A reação veio com Auger-Aliassime batendo Lorenzo Musetti por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e se encerrou no jogo de duplas, com o próprio Auger-Aliassime, junto com Vasek Pospisil, superando Matteo Berrettini e Fabio Fognini por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5).