Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano está a um gol de igualar marca de Gabigol no Brasileirão

Josias Pereira
Cano fez seu segundo hat-trick pelo Fluminense nesta temporada
Cano fez seu segundo hat-trick pelo Fluminense nesta temporadaProfimedia
Com os três gols marcados na vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 3 a 1, em jogo realizado neste sábado (5), o atacante Germán Cano está a um tento de igualar Gabigol como o maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos desde que a competição passou a ter 20 clubes, em 2006.

Cano tem neste momento 24 gols. Ele superou Jonas, em 2010, e Borges, em 2011, que cravaram a artilharia com 23 tentos. A meta agora é Gabriel Barbosa, que foi às redes 25 vezes pelo Flamengo em 2019. 

O argentino também se tornou o artilheiro estrangeiro com mais gols pelo Fluminense em uma única temporada, deixando para trás uma marca que perdurava nas Laranjeiras desde 1976, com o também argentino Doval, autor de 39 gols naquela temporada.

Romerito é o terceiro na lista, com 23 gols em 1984. Na quarta posição está Yony González, com 17 em 2019. A quinta posição é de Conca, com 16 em 2014. As informações são do perfil "Espião Estatístico". 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

Após a partida, o técnico Fernando Diniz elogiou o desempenho de Cano, qualificando a temporada do argentino como "brilhante". Para o comandante, o atacante poderia muito bem ser convocado pela Argentina para a Copa do Mundo do Catar

"O Cano poderia (jogar a Copa do Mundo), pelo número de gols que faz, a maneira que se entrega. É um jogador muito comprometido. Talvez, se estivesse jogando na Argentina, seria um nome. Porque está fazendo uma temporada brilhante, fora da curva", ponderou Diniz.

"O Cano faz os gols como consequência de um trabalho que a gente faz. Às vezes ele fica longe da área, ajuda na marcação. Mas falo para ele que isso não vai tirar chance de fazer os gols, pelo contrário, porque ele fica mais integrado com o time para a hora de concluir em gol. Ele sempre fez muitos gols, mas a performance dele vem melhorando conosco, está um jogador mais completo", acrescentou o técnico do Fluminense. 

Com o resultado sobre o São Paulo, o Fluminense voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira (9), novamente no Maracanã, contra o Goiás, às 19h, e Cano tem a oportunidade de igualar ou até mesmo passar Gabriel Barbosa.