Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano faz golaço e Flu vence Vasco para assumir a vice-liderança do Carioca

Uma pintura, do meio da rua
Uma pintura, do meio da ruaMailson Santana/Fluminense FC
O Fluminense contou com o atacante Cano lembrando sua fase de 2022 para vencer o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, com mais de 57 mil presentes no estádio carioca.

Depois de um primeiro tempo muito abaixo, o Flu melhorou e foi recompensado com dois gols do argentino, vice-artilheiro do Campeonato, com cinco tentos. O segundo gol foi um primor, com o hermano fazendo de cobertura com apenas um toque na bola. 

O Flu chega ao segundo lugar, com o mesmo número de pontos do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. O Vasco está em 6° lugar, com 11 pontos, cinco atrás do Fogão. 

O começo do jogo foi mais marcado por tumultos e discussões do que pela bola rolando. A atmosfera no Maracanã tinha uma certa tensão. Os nervos à flor da pele chegaram, até mesmo, ao banco de reservas, com integrantes e suplentes se estranhando. 

O Fluminense não conseguia sair para o ataque e sentiu muita falta de Ganso. A parte criativa apresentava sérios problemas e o cruz-maltino tirou proveito disso. 

Confira a classificação do Campeonato Carioca

O Vasco, sem Jair, conseguiu dar trabalho para o Fluminense, principalmente a partir dos 29 minutos. A chance de Pedro Raul, que cabeceou prensado, antes da defesa de Fábio, marcou a melhora do time na partida, conseguindo ter controle do jogo e empurrar o Fluminense pra trás. 

O goleiro voltou a ser decisivo aos 46 em linda defesa. Pec chutou de fora, muito bem colocado, com Fábio intervindo de mão trocada, na melhor jogada do primeiro tempo. 

Confira como foi Fluminense x Vasco

O segundo tempo tinha 3 minutos quando Pedro Raul fez Fábio olhar para a bola e rezar após cabeçada fulminante do atacante. O golpe de vista deu certo, com o heroi do jogo também mostrando ter sorte. 

Primeiro tempo foi
Primeiro tempo foi Mailson Santana - Fluminense

O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo roubar bolas e saindo com mais velocidade para o ataque. A recompensa veio com gol de Cano aos 20 minutos. Foi o quarto do argentino no Carioca. O hermano chutou de primeira após cruzamento da direita de Alex Xavier, sem dar tempo da marcação chegar. O arremate foi preciso no canto. O Vasco não viu as mudanças do segundo tempo surtirem efeito, principamente para manter o ritmo necessário na frente. 

Fábio voltaria a salvar o Fluminense novamente, agora em arremate de Nenê, aumentando sua nota na partida e fazendo os torcedores tricolores o agradecerem novamente. O Fluminense foi inteligente pra saber segurar o resultado até os últimos minutos, quando o auge da partida veio. A zaga do Vasco errou na saída de bola na intermediária. Cano agradeceu e com um toque de classe, de cobertura, "matou" o goleiro Léo Jardim, anotando um gol de placa para fechar o marcador.

O Fluminense só volta a jogar no dia 25, contra a Portuguesa, em casa. O Vasco tem o clássico de quinta-feira, em casa, contra o Botafogo, como próximo compromisso.