Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano marca (de novo!) e Flu segue na briga pelo vice; Corinthians empata

Cano marca (de novo!) e Flu segue na briga pelo vice; Corinthians empata
Cano marca (de novo!) e Flu segue na briga pelo vice; Corinthians empataProfimedia
Fluminense e Corinthians entraram em campo, nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de chegar no jogo de despedida, no domingo, com chances de pular para a segunda posição do torneio, já vencido pelo Palmeiras. O que, por pouco, não foi um duplo empate, que seria perfeito para o Internacional, se transformou no Fluminense saindo vitorioso com o atacante argentino Cano, aos 30 minutos do segundo tempo, abrindo o triunfo. Foi o 43º gol de Cano em 2022, anotador máximo em território brasileiro e ídolo tricolor com méritos de sobra. 

A vitória por 3 a 0, no Maracanã, deixou o time tricolor vivo na briga pelo segundo posto, que será definido na rodada do final de semana. É a melhor campanha do Flu no torneio desde 2012. O Internacional se garante na vice-liderança com um empate. 

Já o Corinthians foi valente e empatou, fora de casa, diante do Coritiba, por 2 a 2. O Timão jogou com um homem a menos desde o primeiro tempo e pode chegar, no máximo, à terceira posição do Brasileirão, com o quarto lugar já estando garantido, assim como a presença na fase de grupos da Libertadores.

Alef Manga fez os dois gols do time da casa, com Du Queiroz anotando o primeiro do Timão, em assistência de Yuri Alberto, responsável pelo gol do empate. O Coritiba, que ficou livre da chance de ser rebaixado na última rodada, vai pra última rodada sonhando com a Sul-Americana. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo teve o Fluminense mandando no jogo. Aos 8 minutos, o goleiro Tadeu, do Goiás, já tinha feito duas boas intervenções em chutes de Árias. O time goiano se fechava como dava, mas ficava pouco com a bola, mais correndo atrás dela e tendo um grande desgaste. Aos 31 minutos, a posse de bola do time da casa passava dos 70%. Apesar de toda a superioridade, o primeiro tempo terminou empatado. 

No segundo tempo, Ganso deixou de ser expulso com menos de um minuto de bola rolando. O meia desferiu tapa na cabeça do adversário, que estava de costas em jogada em que a disputa de bola passou longe de sua ação. O árbitro ignorou o gesto do jogador do Flu, que já tinha cartão amarelo. 

Ganso contou com boa vontade do árbitro para não ser expulso
Ganso contou com boa vontade do árbitro para não ser expulsoProfimedia

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro

A revolta do Goiás foi grande, quando, aos 5 minutos, Dadá Belmonte recebeu o segundo cartão amarelo após forte entrada no mesmo Ganso. Os dois vinham discutindo e trocando farpas desde o primeiro tempo. 

Apesar de estar com um a menos, o Goiás melhorou sua postura, marcando melhor. Mas a pressão tricolor seria inevitável. Apesar de pouco participativo no jogo, Cano voltou a ser decisivo. Maheus Mendes cruzou com perfeição para o argentino abrir o placar, de cabeça. A festa tricolor ainda tomava conta do Maraca quando Alan fez o segundo. Na sequência, Felipe Bastou deixou o Goiás com dois a menos, antes de Michel Araújo fechar o placar. 

No domingo, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro, enquanto o Fluminense visita o Red Bull Bragantino.