Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano volta a ser herói do Flu em vitória que complica a vida do Ceará

Cano volta a ser herói do Flu em vitória que complica a vida do Ceará
Cano volta a ser herói do Flu em vitória que complica a vida do CearáProfimedia
O Fluminense aproveitou o combo maior posse de bola + jogador a mais + visitante sem pressão da torcida para somar mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, pela 35ª rodada, o Tricolor foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, para vencer o Ceará por 1 a 0, com gol do sempre artilheiro Cano.

O argentino chegou aos 39 gols na temporada, igualando feito de Magno Alves, em 2002, se tornando, ao lado do ex-jogador, o maior artilheiro do clube em uma única temporada no século 21. Além disso, Cano chegou à marca de 21 gols no Brasileiro, empatando com o colombiano Aristizábal como o maior artilheiro estrangeiro do torneio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com os três pontos, o Fluminense se manteve na quarta posição, empatando com o Flamengo em número de pontos, mas levando desvantagem no saldo de gols. As chances do Flu de estar direto na fase de grupos da Libertadores são cada vez maiores. O time já está, no mínimo, garantido na pré-Libertadores.

O Ceará, que jogou sem a sua torcida, viu sua situação ficar ainda mais perigosa ao se manter na 17ª posição, com um jogo a mais que os principais concorrentes na briga contra o rebaixamento. Nos últimos 17 jogos, o Ceará somou apenas uma vitória. São nove jogos seguidos sem vencer na competição. 

Os portões da Arena Castelão estiveram fechados depois de punição sofrida pelo Ceará em função da invasão de campo da sua torcida após jogo contra o Cuiabá, no dia 16 de outubro. Além dos seis jogos sem a torcida, o Ceará foi multado em R$ 100 mil. 

O gol do Fluminense veio somente no segundo tempo, com os cariocas aproveitando vantagem no número de jogadores. Mas o placar já poderia ter sido aberto na etapa inicial, quando o time das Laranjeiras chegava com facilidade ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo.

A movimentação ofensiva desnorteava a defesa do Vozão, que contou com a sorte aos 17 minutos, quando duas bolas seguidas bateram em sua trave. O placar em branco após os 45 minutos iniciais ficou de bom tamanho para os donos da casa.

Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mas o contexto ficou diferente quando Cléber desperdiçou contra-ataque e fez falta no zagueiro Manoel. O segundo amarelo deixou o time da casa com um homem a menos, fazendo o Fluminense ir pra cima com ainda mais intensidade. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, a porcentagem de posse de bola era de 70/30. Aos 26, Cano mostrou oportunismo ao desviar chute de fora da área e fazer a torcida tricolor respirar aliviada. 

O Ceará não teve outra opção a não ser ir pra cima em busca do empate mas, com um a menos, a missão ficou ingrata diante de um Flu bem postado e que não permitiu muitas chances do adversário, que vai precisar vencer em sequência para se livrar do descenso, travando briga bem diferente do time das Laranjeiras.