Ana Sátila corresponde e se garante nas semifinais da canoagem slalom K1
Não satisfeita com seu resultado, ela seguiu remando firme e forte. Na segunda descida, fez o tempo de 96s88, para se colocar na 14ª posição entre 25 competidoras.
Saiba tudo sobre as Olimpíadas de Paris pelo Flashscore
Destas, 22 passaram para a próxima fase, que acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (28).
“Estrear nos Jogos Olímpicos é sempre difícil, mas desta vez eu me senti muito bem, relaxada e preparada, e acho que fui bem. Agora é descansar, guardar toda a energia para amanhã, analisando todos os detalhes da prova e ver onde eu posso melhorar”. Das 22 classificadas, 10 passam para a final, que acontece na parte da tarde.
Pepê fica pelo caminho
Na prova do C1 da canoagem slalom, Pedro Gonçalves, o Pepê, não teve a mesma sorte. Ele encontrou punições pelo caminho para ser penalizado com preciosos segundos, que o fizeram terminar na 18ª posição. Apenas 16 passaram de fase.
“Estava dentro do planejado usar essa prova como uma espécie de treinamento para as seguintes. E o objetivo de estrear nos Jogos com um treino de luxo foi cumprido. A ideia era sentir o calor das arquibancadas, mesmo com chuva. Agora é descansar e focar no caiaque”, explicou o atleta, que volta às competições na terça-feira, 30, desta vez pela K1 (caiaque simples).