Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Capitão de time que ficou preso em caverna da Tailândia, em 2018, morre aos 17 anos

Daniel Ottoni
Promthep tinha apenas 17 anos e viu seu sonho ser interrompido
Promthep tinha apenas 17 anos e viu seu sonho ser interrompidoProfimedia
Duangpetch Promthep, capitão do time de futebol dos Javalis Selvagens, que ficou famoso por resgate na caverna Tham Luang, na Tailândia, em 2018, morreu nesta terça-feira. Ele estava morando no Reino Unido, depois de ganhar uma bolsa de estudos na Brooke House College Football Academy, em Market Harborough. Promthep tinha apenas 17 anos e viu seu sonho ser interrompido.

Ele foi encontrado inconsciente em seu quarto no domingo e levado ao hospital, mas acabou não resistindo. Informações que chegam da Tailândia dão conta de que ele sofreu um ferimento na cabeça.

O jovem recebeu diversas homenagens de amigos e familiares nas redes sociais. Mark Gooding, embaixador britânico na Tailândia também fez questão de postar uma mensagem de conforto no Twitter. 

Relembre o caso

Em 2018, ele e outros integrantes do time, assim como o treinador, foram fazer uma comemoração na caverna Tham Luang, local que eles iam com frequência. Uma inundação os pegou de surpresa, obrigando a ficarem presos por mais de duas semanas. Promthep completou 13 anos enquanto estava preso na caverna. 

Os jovens contaram com ajuda do treinador, que os orientou com técnicas de meditação para ficarem calmos. Mergulhadores que trabalhavam no resgate levaram comida para os integrantes do time no período. O resgate aconteceu com suporte da droga cetamina, ganhando repercussão internacional.