Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cardinals demitem técnico e GM: veja o resumo do mercadão da NFL

Josias Pereira
Kliif Kingsbury deixou o comando dos Cardinals após uma temporada decepcionante
Kliif Kingsbury deixou o comando dos Cardinals após uma temporada decepcionanteAFP
A temporada regular da NFL chegou ao fim e, com isso, as equipes começam a se movimentar nos bastidores em prol de mudanças no staff, especialmente no corpo técnico. Nesta segunda-feira, "cabeças" já começaram a rolar na liga. O Arizona Cardinals, equipe que finalizou a temporada com quatro vitórias e 13 derrotas, engrossou a lista.

Os Cardinals anunciaram a demissão do head coach Kliff Kingsbury, além da saída definitiva do general manager Steve Keim, que já havia tirado um período de licença no último dia 14 de dezembro e era esperado que não retornaria mais às suas funções para se dedicar a assuntos pessoais. 

Antes mesmo de a temporada terminar, três times dispensaram seus comandantes. O Carolina Panthers demitiu Matt Rhule em 10 de outubro. A equipe deverá entrevistar Jim Caldwell e Frank Reich para o posto de head coach. Um contato também foi estabelecido com o treinador da Universidade de Michigan Jim Harbaugh.

Apesar de muita expectativa em relação à chegada de Russell Wilson, o Denver Broncos foi uma das grandes decepções da temporada. A equipe resolveu mexer no comando, demitindo o head coach Nathaniel Hackett e contratando Jerry Rosburg como interino.

A equipe agora se concentra na busca por um novo técnico e já tem os seguintes nomes na lista para entrevistas: Sean Payton, ex-treinador dos Saints, mas que só pode iniciar conversas a partir do dia 17 de janeiro; o coordenador defensivo Ejiro Evero, o técnico da Universidade de Michigan Jim Harbaugh, o coordenador defensivo dos Cowboys Dan Quinn, o coordenador defensivo dos Rams Raheem Morris, e o coordenador defensivo do San Francisco 49ers DeMeco Ryans. 

No último domingo (8), o Houston Texans demitiu o head coach Lovie Smith. O Indianapolis Colts, por sua vez, dispensou o técnico Frank Reich no dia 7 de novembro, e contratou Jeff Saturday como interino. No caso dos Titans, a demissão foi do general manager. Jon Robinson foi sacado do cargo no dia 6 de dezembro. 

A franquia do Tennessee deverá ter conversas com Ryan Cowden e Monti Ossenforti, dois executivos diretamente ligados ao staff dos Titans e que ocupam cargos dentro da organização, além de Ran Carthon, executivo de pessoal dos 49ers, Glenn Cook, general manager auxiliar do Cleveland Browns, Ian Cunningham, general manager auxiliar dos Bears, e Adam Peters, general manager auxiliar dos 49ers.