Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti seria muito bom como técnico do Brasil, diz Vinicius Jr

Reuters
Carlo Ancelotti tem seu nome fortemente especulado na Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti tem seu nome fortemente especulado na Seleção BrasileiraReuters
Carlo Ancelotti (63) é o favorito para ocupar o cargo de próximo treinador da Seleção Brasileira. Vinicius Jr (22) foi o último jogador a falar muito bem do italiano.

Enquanto o Brasil se prepara para enfrentar o Marrocos em um amistoso em Tânger no sábado, Vinicius disse estar enfrentando um dilema pessoal com Ancelotti sendo seu treinador no Real Madrid.

O italiano, sob contrato com o clube espanhol até 2024, é o principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo no final da temporada.

"Para mim, é muito difícil falar sobre isso porque, se eu o tivesse com o Brasi, eu o perderia no Real Madrid. Se eu o tivesse com o Real Madrid, eu não o teria no Brasil", disse Vinicius aos repórteres após o treinamento na quinta-feira.

"Ancelotti é o melhor treinador que já tive. Ele gosta muito de mim e esse sentimento é mútuo. Acredito que ele seria muito útil aqui, como é no Real Madrid".

Vinicius disse que todo treinador adoraria estar no comando do Brasil, cujo último treinador Tite (61) deixou o cargo depois de ter sido eliminado da Copa do Mundo do ano passado pela Croácia nas quartas-de-final.

"Nosso grupo é muito talentoso e todos se dão muito bem uns com os outros, não há problemas no vestiário e ele se encaixaria muito bem. Acredito que ele adoraria vir", disse Vinicius.

"Ancelotti é o melhor por causa da maneira como ele me trata e como ele lida com os jovens jogadores. Tem muito conhecimento e uma boa maneira de passar seu conhecimento".

"Ele também gosta muito dos jogadores brasileiros. O grande Ronaldo Nazário fala muito dele. Ele me diz que Ancelotti é também o melhor treinador que ele teve em sua carreira. "Vejo isso ao estar com Ancelotti todos os dias. É por isso que ele é tão respeitado".

Vinicius teve, no ano passado, uma temporada de transição sob a orientação do treinador italiano depois de cair em desgraça com o ex-técnico Zinedine Zidane (50), atormentado pelas críticas da mídia e dos fãs, que questionavam se o jovem brasileiro valia os 45 milhões de euros que o Real Madrid pagou ao Flamengo por ele aos 17 anos.

Ele coroou uma excelente campanha em 2021/22 marcando o gol que deu ao Real Madrid o recorde do 14º título da Liga dos Campeões, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Liverpool. Agora, ele é a maior estrela da equipe brasileira sem o lesionado Neymar (31).

"Eu trabalho para ganhar todos os troféus que puder e, se no futuro eu puder ganhar a Bola de Ouro, eu ficaria feliz. Eu adoraria e é um sonho", disse Vinicius.

"Esta temporada vai depender de como vai a Liga dos Campeões e como os jogadores se comportam no final da linha. Eu jogo com Karim Benzema, que será sempre o melhor para mim".