Carlo Ancelotti sobre dirigir o Brasil: "Tenho contrato com o Real Madrid até 2024"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti sobre dirigir o Brasil: "Tenho contrato com o Real Madrid até 2024"

Carlo Ancelotti não parece estar disposto a sair do Real Madrid em 2023
Carlo Ancelotti não parece estar disposto a sair do Real Madrid em 2023AFP
Carlo Ancelotti (63) apareceu perante a mídia antes da final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Al-Hilal, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Rabat, no Marrocos. O treinador italiano garantiu que a equipe está muito motivada e falou sobre diversos assunto, incluindo o possível interesse da seleção brasileira no seu trabalho. Confira um resumo dos principais trechos da entrevista coletiva:

Al Hilal: "É um bom time, tem qualidades individuais, com muitos jogados da seleção saudita que foram bem na Copa do Mundo. Respeitamos eles, que mostraram qualidade contra o Flamengo. Respeitamos também o torneio, é um evento muito importante, não acontece muitas vezes na sua carreira poder ter esses jogos”.

Acompanhe a final do Mundial de Clubes pelo Flashscore

Os recém-incorporados Benzema e Militão: "Eles vieram porque têm a chance de jogar. O treinamento será importante. Se não tivessem essa chance, não teriam vindo."

Confrontos com Ramón Díaz em Itália: "Era um grande atacante, muito forte, muito intenso, com habilidade na área e sempre habilidoso. É a primeira vez que nos encontramos como treinadores, vou recebê-lo com carinho."

Batalha no meio-campo entre Kroos, Modric e Ceballos: "É sempre complicado, mas é o que tenho de fazer. Tenho a vantagem das cinco substituições. Quem não entra, pode contribuir entrando depois, já aconteceu muitas vezes É complicado, mas os jogadores entendem bem o seu papel.

Esperando por Endrick: "Falaremos sobre isso. Temos que levar em conta a idade de Karim, mas também o que ele traz. Ele não contribuiu no início devido a uma lesão, mas já se saiu bem antes e estou convencido de que ele vai se dar bem no próximo ano. Ele está vindo. Falaremos sobre isso no final da temporada com calma e tranquilidade”.

Rumores sobre treinar o Brasil: "A situação é simples, tenho contrato até 2024".

Importância da final: "A derrota contra o Barcelona na Supercopa e a contra o Mallorca nos prejudicaram muito, mas acho que temos confiança e o importante é não perdê-la. Ainda acredito que o elenco melhorou em relação ao ano passado".

Eliminação do Flamengo: "Não é mais uma final América do Sul x Europa, o futebol está mudando. A Copa do Mundo nos mostrou a seleção da Arábia Saudita vencendo a Argentina".

Forma física da equipe: "Os jogadores estão a evoluir bem fisicamente, Valverde. Estamos na fase decisiva da temporada. Agora temos uma final vamos jogar da melhor forma física, mental e de estratégia”.

Polêmica com Vinicius: "Eu penso a mesma coisa sobre tudo isso. Se você acha que há um problema, você tem que encontrar uma solução. Não somos estúpidos. Nós vamos encontrar uma solução".

O vencedor do campeão mundial da Liga dos Campeões: "Quem ganha a Liga dos Campeões é o campeão europeu, também é o campeão da África, da Ásia. Este é o campeão mundial. Em meus quarenta anos de carreira, só vivi seis finais como esta, é aproveitar."

Os gols do Rodrygo esse ano: "Não sei, mas ele tem qualidade e também faz os gols importantes, vimos no ano passado. Não vou apostar com o Rodrygo porque já estou arriscando meu cartão com o Valverde (risos )".