Carrasco pode ir para o Barcelona, ao final da temporada, por menos de 20 milhões de euros
Enquanto Memphis Depay usará a camisa vermelha e branca pelo restante da temporada e mais dois anos, Yannick Carrasco tem alguns meses restantes no time da capital. Ele já se recusou a assinar a renovação que o Atlético de Madrid lhe ofereceu meses atrás para estender seu contrato, que agora termina em 2024. E isso significa que neste verão, se ele insistir em rejeitar uma extensão, será um dos jogadores para fazer caixa.
De maneira alguma, ele terá permissão para ir gratuitamente. Assim, o Barcelona quis aproveitar ao negociar a transferência do Memphis. Primeiro, a proposta por jogadores sem valores envolvidos. Mas o fato do holandês ter contrato com o Barça somente até o meio do ano impediu esta ideia. Simeone (52), depois de permitir as saídas de Matheus Cunha e João Félix, não quis perder um de seus melhores jogadores.
Portanto, houve duas negociações diferentes, mas relacionadas. A primeira, a transferência de Memphis por três milhões de euros mais um bônus de outro atleta. A segunda, a de uma opção preferencial por Carrasco a ser executada no final da temporada. O valor seria inferior a 20 milhões de euros.
Resta saber se o Barcelona resolve seus problemas financeiros e reduz a folha de pagamento o suficiente para que a LaLiga permita a contratação de novos jogadores. Se conseguir, e só então, poderá pensar em contratar o ainda jogador atleticano.