Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAS libera trio do atletismo brasileiro para disputa dos Jogos de Paris

Hygor Bezerra (centro) no Troféu Brasil de Atletismo
Hygor Bezerra (centro) no Troféu Brasil de AtletismoWagner Carmo/CBAt
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira (26) que Livia Avancini, Max Batista e Hygor Bezerra, do atletismo, foram autorizados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a participar dos Jogos de Paris 2024. O trio havia conquistado o índice para disputar as Olimpíadas, mas a falta de testes antidoping suficientes barrava a presença no evento.

A Corte Arbitral do Esporte, todavia, validou a petição dos atletas. Já em Paris, os três serão incorporados à Missão Brasileira de imediato.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris no Flashscore 

"O COI não queria que a matéria fosse conhecida aqui porque dizia que o tribunal não tinha competência e felizmente vencemos esse argumento", declarou Marcelo Franklin, advogado referência em direito esportivo e doping. 

Livia Avancini representa o Brasil no arremesso de peso
Livia Avancini representa o Brasil no arremesso de pesoWagner Carmo/CBAt

"Eles diziam que tinham direitos de fazer exigências aos atletas brasileiros superiores às que fazem aos outros, mas o comitê nos deu ganho de causa. Eles estão felizes em poder realizar o sonho olímpico deles", acrescentou o advogado. 

Hygor Gabriel vai disputar o revezamento 4x100m. Lívia Avacini é competidora do arremesso de peso. Já Max Batista é atleta da marcha atlética. 

Max Batista dos Santos, campeão do 35.000 m no Troféu Brasil
Max Batista dos Santos, campeão do 35.000 m no Troféu BrasilWagner Carmo/CBAt